Unas CONTRA ESPECTÁCULOS com golfinhos: «não são para serem ensinados a entreter pessoas»

De férias com a família nos Açores, Rui Unas teve a oportunidade de fazer um passeio para avistar golfinhos. O comunicador manifestou-se contra o uso destes animais para entretenimento.

01 Ago 2018 | 9:02
-A +A

Rui Unas manifestou-se contra um tipo de entretenimento que diverte miúdos e graúdos: os espectáculos com animais selvagens. O comunicador está de férias com a mulher e os filhos nos Açores e teve a oportunidade de fazer um passeio de barco para avistar golfinhos.

Veja também: César Mourão dá beijo a Rui Unas

Numa publicação no Facebook, Rui Unas manifestou-se contra o amestramento destes animais selvagens para fins de entretenimento.

«Estes animais (como quaisquer outros, independentemente da sua inteligência) não são para serem “ensinados” a entreter pessoas e nunca serão mais felizes do que no seu habitat natural. Nem toda a gente “pode ir aos Açores” mas isso não justifica que uns desafortunados mamíferos inteligentes sejam prisioneiros em tanques e obrigados a fazer acrobacias a troco de sardinhas.»

Nem todos os seguidores do anfitrião do webshow Maluco Beleza perceberam esta mensagem de defesa dos direitos dos animais e muitos chegaram mesmo a fazer ataques a Unas. «Queria perguntar ao Rui e aos pseudodefensores de animais deste forum, se sabem quantos animais é que são abatidos por ano para a sua alimentação e se acreditam mesmo que ter um cão encarcerado num apartamento ou num cubículo, é o expoente máximo na defesa animal.», escreveu um seguidor.

Leia mais: Rui Unas celebra 14 anos de casamento

Houve quem fosse mais longe e acusasse Rui Unas de não ser coerente. «Ó Unas, se te derem meia dúzia de trocos, és dos que vai fazer publicidade para eles», escreveu outro seguidor.

Apesar de alguns comentários mais negativos, a maioria dos seguidores de Rui Unas apoiou esta mensagem. «Obrigado Unas. A usar o facto de ser figura publica para bem do planeta. Orgulho!», escreveu uma fã. «Nem estes nem os do circo que muitas figuras públicas tanto gostam de ir ver na altura do Natal. Mas também é bom perceber que dizeres umas verdades num post incomoda tanto algumas pessoas que ainda não atingiram o que deveria ser óbvio e natural para nós humanos, os ditos “animais racionais”.», escreveu outro seguidor.

Fotos: Facebook e Arquivo Impala

PUB
Top