Vaca desgovernada: Famoso critica cena “surreal” na TVI que podia ter acabado mal

Uma vaca descontrolada causou o caos no programa especial apresentado, este sábado, por Cristina Ferreira. Ben salvou uma criança de ser atingida pelo animal.

20 Dez 2020 | 12:30
-A +A

Tinha tudo para correr mal. Cristina Ferreira e a sua equipa perderam o controlo da emissão especial transmitida pela TVI na noite deste sábado, 20 de dezembro, quando uma vaca – sim, uma vaca – irrompeu pelo cenário e, desgovernada, levou os presentes a um misto de gritos e gargalhadas.

Quem acompanhou “Noite de Cristina” pela televisão, logo viu a Diretora de Entretenimento e Ficção da estação de Queluz de Baixo a correr para longe do animal. Nem o vestido justo preto e os sapatos de salto alto foram um problema para a apresentadora naquele momento. Enquanto isso, Maria Cerqueira Gomes e Inês Aires Pereira, sem saberem o que fazer, não conseguiram sair do plateau e confiaram no… destino.

“Estava em pânico. Estava a perceber que eles não a estavam a controlar… Mas pronto. Acho que correu bem”, confidenciava Maria Cerqueira Gomes à TV 7 Dias, escassos minutos depois do insólito episódio.

 

Instinto de Ben salva criança da ira da vaca

 

No cenário estava ainda uma criança. Uma menina que assistia ao caos de perto. Muito perto. Estava a centímetros da vaca e, a determinada altura, mostrou-se assustada com a aproximação do animal. Valeu um impulso de Ben. Numa fração de segundos, o assistente de realização pegou na criança ao colo, mesmo a tempo de não ser atingida pela vaca. Isto enquanto Rodrigo Paganelli, assumindo a personagem que interpretou, recentemente, em “Quer o Destino”, tentava controlar o animal. Sem sucesso.

A situação lá acabou por ser resolvida. Já com a vaca nos bastidores, presentes no local explicavam à TV 7 Dias o sucedido: “Havia um tapete no cenário. A vaca assustou-se quando escorregou nele. As pessoas assustaram-se e acabaram por gritar, o que ainda agravou o caos…” O tratador do animal também garantiu a alguns presentes no estúdio de Bucelas que “a vaca era mansa”…

 

Mário Daniel: “Isto que acabou de acontecer na TVI é surreal”

 

Nas redes sociais, claro, o caso não passou ao lado. Entre centenas de elogios pelo momento protagonizado pelo animal, há também muitas críticas a registar. O mágico Mário Daniel foi um dos que apontaram o dedo à emissão especial:Isto que acabou de acontecer em pleno direto na TVI é surreal… A criança que se podia ter magoado… E, se não é alguém da produção, ninguém a tirava dali.”

“Fora da caixa e fora de noção. Os animais já foram proibidos no circo. A lei deveria aplicar-se à televisão”, critica, por sua vez, um anónimo no perfil de Instagram de Cristina Ferreira. “Queria ver se acontecesse alguma coisa à criança com aquela vaca a entrar ali a correr… Ai, ai. Muito giro terem ovelhas e uma vaca num estúdio. Realmente, os animais devem estar aí”, ironizou outro. “Completamente ridículo! Não há qualquer respeito pelos animais”, lê-se ainda.

No Twitter, as críticas também são muitas. Leia algumas delas:

 

 

 

Texto: Ana Filipe Silveira e Dúlio Silva; Fotos: Helena Morais
PUB