Vacinado, Ricardo de Sá está infetado com covid-19 e fala dos sintomas

Ricardo de Sá está vacinado e testou positivo à covid-19. Ator, de 32 anos, fala sobre os sintomas: “de repente sou apanhado neste limbo”

27 Ago 2021 | 12:00
-A +A

Ricardo de Sá está infetado com covid-19. O ator é uma das mais recentes vítimas da doença e expôs o seu caso nas redes sociais, contando como descobriu que tinha sido infetado… após cinco testes negativos.

“Nos últimos dias fiz cinco testes negativos, um inconclusivo e um positivo. Estou em isolamento. Agora, só espero não ter passado este vírus matreiro e incompreensível a pessoas de quem gosto, porque, mesmo estando com testes negativos e sem sintomas covid, espero não ter passado o vírus a ninguém”, começou por escrever Ricardo de Sá na noite desta quinta-feira, 26 de agosto, na sua página de Instagram.

Ricardo de Sá contou também que já levou as duas doses de vacina e que, talvez por isso, não esteja a ter sintomas graves de covid-19. “Escrevo este texto já vacinado, faz hoje 18 dias (e ainda bem). Senão, estaria com sintomas bem piores”, disse, sublinhando que sempre teve muito cuidado em proteger-se: “Esta foto foi tirada em Chinatown, em Londres, no início da pandemia em Março de 2020 [o ator está com máscara e pode ver a imagem na nossa galeria]. Desde aí sempre tive muito cuidado e já fiz mesmo muitos testes, em média dois por semana desde por causa do trabalho”.

“Agora, sem saber como nem porquê, de repente sou apanhado neste limbo. Agora, é esperar que todos os que amo não estejam infetados. Agora, é tempo de eu lutar contra o bicho mau e acreditar que as minhas defesas me ajudem a ultrapassar isto da melhor maneira. Sinto um cansaço estranho e alguma dificuldade em respirar, mas estou a ser acompanhado pelos profissionais de saúde e estou positivo. Vou pôr a minha leitura e música em dia. Protejam-se, vacinem-se e não relaxem. A guerra ainda não acabou, a luta continua”, concluiu Ricardo de Sá.

Ricardo de Sá surpreende seguidores com novidade

Ricardo de Sá é ator, músico, mas também estudante universitário. Esta última vertente é desconhecida para muitos, mas o artista fez questão de dar a conhecer que a primeira etapa do curso está terminada.

“1.º ano da faculdade em pós-laboral está concluído e com óptimas notas! Fiz 10 unidades curriculares… ainda nem acredito que consegui, a sério! Agora ao olhar para o dia em que me matriculei, dia 27 Julho de 2020, vejo que vale a pena lutar por tudo aquilo que queremos na vida e acima de tudo nunca acharmos que sabemos tudo… que ainda estamos a tempo de aprender e que apesar de vivermos tempos diferentes e incertos, temos de pensar positivo para tentar mudar/melhorar o nosso futuro…”, escreve, orgulhoso.

Leia mais aqui.

 

Texto: Patrícia Correia Branco com Andreia Costinha de Miranda; Fotos: redes sociais

PUB