Vacinas contra COVID-19 começam a ser dadas! Saiba quem foi a primeira pessoa a tomar

A campanha de vacinação contra a covid-19 na União Europeia arranca hoje em vários Estados-membros, Portugal incluído. profissionais dos centros hospitalares universitários são os primeiros.

27 Dez 2020 | 13:10
-A +A

Já foi vacinada contra a covid-19 a primeira pessoa em Portugal. É António Sarmento, 65 anos, diretor do serviço de Infecciologia do Hospital de São João, no Porto.

Os profissionais dos centros hospitalares universitários do Porto, Coimbra, Lisboa Norte e Lisboa Central são os primeiros a ser vacinados.

O Centro Hospitalar e Universitário de São João, no Porto, anunciou no sábado que prevê vacinar hoje 2.000 profissionais.

Campanha de vacinação na União Europeia arranca hoje

A campanha de vacinação contra a covid-19 na União Europeia arranca hoje em vários Estados-membros, Portugal incluído, menos de uma semana após a aprovação da primeira vacina a ser administrada em território europeu.

Aprovada em 21 de dezembro pela Agência Europeia do Medicamente (EMA) e pela Comissão Europeia, a vacina desenvolvida pela Pfizer e BioNTech começou a ser distribuída ao mesmo tempo pelos 27 Estados-membros — um compromisso de Bruxelas para assegurar um tratamento igual para todos -, embora nem todos comecem a administrá-la hoje.

Continue a ler aqui.

PUB
Top