Vai a parque de diversões e acorda sem perna

Uma jovem de 17 anos viu a sua perna esquerda ser amputada depois de sofrer um acidente em montanha-russa

09 Fev 2018 | 16:03
-A +A

O acidente teve lugar no parque de diversões de Alton Towers, no Reino Unido, em junho de 2015. Leah Washington, de 17 anos, estava no primeiro encontro com Joe Pugh, de 18, quando decidiram experimentar a principal atração – o Smiler.

O pior aconteceu quando a montanha-russa acaba por descarrilar e ferir gravemente cinco pessoas. O casal que se encontrava na atração acabou por ficar suspenso e a sangrar por mais de 30 minutos.

LEIA MAIS: Mulher com depressão pós-parto matou o filho bebé e o marido e suicidou-se

À  Cosmopolitan, Leah explicou que a sua reação foi apenas começar a gritar e tentar perceber o que estava a acontecer. «Não havia nada. Apenas a escuridão. A última coisa de que me lembro é o grito. E o sangue. O metal das barras de segurança dobrou-se nos nossos corpos», explicou a jovem.

Chegada a ajuda, Leah acabou por ser libertada e levada para o hospital, onde a perna esquerda acabou por ser amputada. «Sinto muito. Tive de amputar a sua perna esquerda. Estava gravemente ferida, era a única forma de a salvar», explicou o médico a Leah.

Apesar da perda, o amor acabou por vencer

Perante a situação de ter que aceitar as mudanças físicas, a jovem teve receio que a relação que mantinha com Joe pudesse terminar. Quando este a visitou no dia seguinte à amputação, o casal falou sobre o assunto. Passados quase três anos deste o acidente, o casal continua junto e feliz.

A jovem aprendeu a lidar com as diferenças do seu corpo e até lançou um blog, onde  coloca várias fotos suas a mostra a prótese. «Desde o meu acidente que surgiram muitas questões sobre como me sentia sobre mim, sobre as roupas que poderia usar e sobre o que as pessoas pensavam.»

LEIA MAIS: Teresa Guilherme procura ajuda psicológica

«Tenho muito mais confiança agora. Ainda tenho momentos em que me sinto em baixo e a roupa não parece a certa, mas sinto que estou a melhorar e quero que as raparigas saibam que não precisam de se fazer parecer com celebridades em revistas», explica a jovem.

PUB