“Vai treinar num campo”: Padre ralha com criança em plena missa e vídeo torna-se viral

Um padre deu um valente raspanete a um menino que brincava com uma bola no recinto onde ele estava a dar a missa. O momento ficou registado em vídeo e já se tornou viral nas redes sociais.

10 Dez 2021 | 17:22
Um padre deu um valente raspanete a um menino que brincava com uma bola no recinto onde ele estava a dar a missa
-A +A

Um padre deu um valente raspanete a um rapaz que estava a brincar com uma bola no recinto onde ele estava a dar a missa. Aconteceu em Fátima e o momento ficou registado em vídeo, já que estava a ser transmitido em direto pelo canal Canção Nova.

“Gostava de dizer a uma criança que está aí a jogar com uma bola, que aqui não é bem o espaço para isso. Eu sei que, hoje, os pais já nem sequer chamam a atenção dos filhos, porque são, claro, [acusados de serem] uns senhores ditadores, mas eu gostava de celebrar este quinto mistério sem precisar de estar a ouvir o bater da bola”, atirou o padre, antes de começar a celebração.

“Faz lá favor, menino, se quiseres ser [Cristiano] Ronaldo, pede a Nossa Senhora que o sejas, mas vai treinar num campo de futebol, não aqui”, rematou.

O vídeo está a ser partilhado nas redes sociais. O apresentador Manuel Luís Goucha e o ator Miguel Costa são duas das figuras públicas que se renderam ao raspanete. “Se quiseres ser um Cristiano Ronaldo…”, brincou o primeiro. “Também já sei porque é que não tenho jeito nenhum para a bola. Nota: sou católico, e isto não ofende ninguém. Está tão bom”, escreveu o segundo.

As opiniões dividiram-se. “O padre está certo, não é o lugar apropriado para jogar à bola, além de que incomoda quem está a rezar. Foi bastante cordial e diria mais, ternurento nas palavras dirigidas ao ‘menino'”, comenta um seguidor de Goucha. “Achei muito triste este comentário do senhor padre. Enfim é o que temos. Tolerância e empatia é o que todos nós precisamos”, opinou outro. “Se tivessem tanta preocupação com os casos de pedofilia no meio sagrado como têm com uma criança a ser, literalmente, uma criança, uma boa parte dos problemas do mundo estariam resolvidos pela manhã”, disse ainda uma terceira pessoa. “O padre esteve muito bem. É um lugar de culto, há que ter respeito e educação. Ensinar as crianças a terem um bom comportamento”, atirou um quarto internauta.

 

Veja o raspanete do padre:

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Manuel Luis Goucha (@mlgoucha)

 

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: reprodução

PUB