“Vais acabar na rua”: Ricardo Castro revela fortes e implacáveis críticas da mãe

Ricardo Castro recordou, no programa da TVI “Dois às 10”, o tempo em que teve de cuidar da mãe. A progenitora lutava contra uma depressão e não apoiava o sonho do filho de ser ator.

27 Abr 2021 | 19:20
-A +A

Ricardo Castro marcou presença na emissão desta terça-feira do programa da TVI “Dois às 10”, no qual recordou a falta de apoio que sentira da mãe quando soube que o filho ia ser ator. O convidado de Maria Botelho MonizCláudio Ramos revelou as duras palavras que ouvira da progenitora, numa altura em que esta sofria de uma forte depressão e em que o entrevistado tinha excesso de peso.

“Quando vives com uma mãe completamente depressiva, sem atividade, ficas gordo em casa, ficam ali a enterrar-se um ao outro. […] Na altura, não tive hipótese, tive de cuidar dela. Mas não me arrependo de nada disso”, contou.

 

Ricardo Castro não tem dúvidas: “O teatro salvou-me”

 

“A minha mãe dizia: ‘Vais acabar na rua a cheirar a fogueira, agarrado aos cães’. A ideia da minha mãe era a de que os artistas eram todos uns desgraçados. Dizia-me que era gordo e não tinha aspeto televisivo”, acrescentou Ricardo Castro.

Obrigado a cuidar da mãe na adolescência, porque o pai era alcoólico, o teatro foi a sua salvação no meio de um passado dramático. “Era um Ricardo na escola e outro em casa. Nunca convidei amigos para irem a casa pela minha situação. Não iam compreender. Era um mundo à parte. Libertei-me com o teatro. O teatro salvou-me”, disse o ator.

 

Pai de Ricardo Castro apoiou sonho do filho

 

Já o pai de Ricardo Castro teve o comportamento oposto e deu-lhe força para perseguir o seu sonho. “O meu pai dizia-me: ‘Queres teatro, vais para a escola do Carlos Avilez‘. Com todos os defeitos que o meu pai tinha, por causa da doença dele [alcoolismo], dizia-me para estudar para não ser um ‘ator com jeito’”, afirmou, durante a entrevista.

Depois de uma grande transformação física, o ator perdeu 52 quilos e, na novela “Amar Demais”, em exibição na TVI, dá vida a Miguel, uma personagem que, tal como ele, mudou a sua vida ao emagrecer.

 

Texto: Carolina Sousa; Fotos: Arquivo Impala, reprodução TVI e redes sociais

PUB
Top