Valentina sofreu agressões graves durante quatro dias antes de morrer

Menina de nove anos morreu com agressões na cabeça e asfixia, mas autópsia revela múltiplas pancadas anteriores ao dia do crime, avança o Jornal de Notícias.

13 Mai 2020 | 14:50
-A +A

Valentina foi agredida durante quatro dias antes de morrer. Influenciado pela mulher, que não queria a menina naquela casa por já ter três filhos ao seu encargo, Sandro agrediu a filha Valentina durante vários dias.

A menina estaria a ser agredida desde o domingo anterior à sua morte, revelou a autópsia. Foram várias pancadas em diversas partes do corpo, as quais o pai designava como «punições» e «correções», avança o mesmo jornal.

O confinamento naquela casa, em Atouguia da Baleia, Peniche, terá sido um inferno para a pequena Valentina que morreu vítima de agressões continuadas e consequente falha de órgãos.

A morte foi lenta e dolorosa, embrulhada numa manta, na mesma casa onde os ‘irmãos’ habitavam. Quando se aperceberam que a menina havia sucumbido, os arguidos terão mandado os três filhos para a cama e avançaram com o plano de esconder o corpo.

Ouvidos esta terça-feira, 12 de maio, em tribunal, Sandro manteve a tese de que a menina tinha sofrido convulsões e de que tudo fora um acidente. Já a madrasta, Márcia Bernardo, confessou que viu o marido matar a filha, e que este lhe bateu para que ficasse calada.

 

Pai e madrasta em prisão preventiva

O Tribunal de Leiria decretou prisão preventiva para o pai e madrasta de Valentina, a menina de nove anos encontrada morta em Peniche.

A prisão preventiva foi aplicada aos arguidos depois de, esta terça-feira, 12 de maio, ambos terem decidido prestar declarações perante o juiz. No depoimento, Sandro Bernardo manteve a tese que tinha relatado inicialmente, recusando qualquer responsabilidade na morte de Valentina, insistindo em acidente. Márcia Bernardo disse que nada podia ter feito para evitar aquele desfecho e que o marido lhe bateu para que ficasse calada.

Texto: Marta Amorim

 

Leia ainda:
O adeus a Valentina: mãe da criança desmaia e é levada para o hospital (FOTOS)
13 horas de agonia: Valentina foi espancada de manhã e deixada em sofrimento até morrer

 

Eis os passos a seguir:

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt
2 – Escolha a sua revista
3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR
4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

PUB
Top