Valor da Vida: Tudo o que precisa de saber sobre o primeiro episódio

Valor da Vida é a nova aposta da ficção para as noites do canal de Queluz de Baixo. Fique a par de toda a história!

30 Set 2018 | 17:42
-A +A

Aisha (Isabela Valadeiro) e Faisal estão nas ruínas de Baalbeck a gravar um vídeo de dança do ventre, quando reparam num corpo caído no chão: é Artur (Rúben Gomes). Aisha tenta perceber se ele respira e Artur acorda, agarrando-lhe a mão. Confuso, pergunta o que é que está a fazer ali.

Aisha verifica se Artur tem documentos e este diz-lhe que ela é uma pessoa muito especial para estar a fazer aquilo por um estranho. Aisha diz a Artur que estão a ir para Byblos, onde ela vive. Passam a noite juntos e acordam com o som do telemóvel. Artur fica admirado a olhar para o telemóvel e Aisha mostra-lhe as funcionalidades.

Depois de uma vizinha os denunciar, Aisha e Artur fogem, mas acabam por ser levados pela polícia para a esquadra. Um diplomata (Mário) diz a Artur que já sabe que ele não se lembra de nada e já enviou as impressões digitais dele para Portugal, para tentar descobrir a identidade dele. Mário afirma que Aisha o roubou e sequestrou, mas Artur diz que ela só o tentou ajudar, quando o encontrou desmaiado em Baalbek.

Um polícia entrega uma almofada e um lençol a Aisha, que entre soluços de choro, diz que Artur é o seu príncipe e a vai tirar dali. Mário diz a Artur que Aisha foi presa com justa causa e não pode fazer nada por ela, uma vez que ela é libanesa.
Entretanto Mário recebe uma chamada e diz-lhe que encontraram correspondência nas impressões digitais dele.

Chama-se Artur, mas está morto há vinte anos. 

Carolina acorda do coma antes de anúncio de noivado

Carolina (Ana Sofia Martins), que está presa a uma cama há oito anos na sequência de um acidente de viação, abre os olhos e as enfermeiras ficam espantadas. Vasco (Thiago Rodrigues) fala sobre o passado e o acidente que teve com Carolina e prepara-se para anunciar a sua relação com Sara (Joana de Verona), quando é interrompido pela enfermeira.

Todos pensam que Carolina morreu e Vasco afasta-se na direção do anexo. Vasco entra no anexo e depara-se com Carolina sentada na cama e de olhos abertos. Luís (Nuno Pardal) entra e, também ele, fica em choque.  Sara acha que é castigo por estar a tentar ser feliz em cima da desgraça da irmã e vai com Cláudia (Susana Arrais) ao anexo da casa.

O médico diz a Vasco que o estado de Carolina é muito frágil e tem de ir para o hospital. Vasco diz que ainda não acredita que Carolina acordou e Sara fica incomodada. Luís chega a casa e conta a Camilla (Karolina Casting) que Vasco ia anunciar que vive com Sara, quando ficaram a saber que Carolina acordou. Camilla fica chateada por Luís não lhe ter contado que Sara e Vasco viviam juntos. Vitorino pergunta a Júlia se está nervosa com a abertura do testamento e esta diz-lhe que não e que é uma maneira de modernizar a fábrica e aceitar a proposta de Camilla.

Ana Clara surge na leitura do testamento

Camilla está a assistir à sessão fotográfica de Isabel, quando Leo (Adriano Toloza) chega e esta lhe pergunta pela “mercadoria”. Leo questiona Camilla o porquê de não gostar de Júlia (Dalila Carmo) e esta fica irritada ao recordar que Júlia a expulsou de casa e lhe disse que com a morte de Artur, ela já não tem quem a sustente.

Na Pousada de Santa Marinha, todos estão ansiosos com a leitura do testamento e Luís diz que falta uma pessoa. Ana Clara (Vera Kolodzig) chega e Luís diz que ela também faz parte da lista de herdeiros, deixando todos em choque. Sara está a acabar de arrumar as suas coisas, quando entra Vasco com Carolina. Carolina emociona-se e pergunta o que é que lhe aconteceu.

Fotos: TVI

PUB
Top