Valor da Vida – Tássia Camargo na novela da TVI (vídeo)

«Posso dizer que entro no capítulo 117. O segredo da minha personagem é horrível. É impactante. Nunca fiz uma personagem assim!», revela Tássia Camargo.

06 Nov 2018 | 18:30
-A +A

Foi em 1989 que, a atriz brasileira, veio pela primeira vez a Portugal. Rendida desde o primeiro dia Tássia Camargo regressou várias vezes a terras lusitanas mas foi em 2007 que se mudou definitivamente, com o filho Pedro, para o bairro da Graça, em Lisboa.

«O melhor de Portugal é tudo … o vinho, as pessoas, tudo!» foi a resposta de Tássia Camargo em relação ao país que lhe deu o apelido do lado materno, Pereira. Maria Aparecida Pereira Anastásio é o nome verdadeiro da atriz brasileira e não deixa dúvidas quanto às raízes nacionais (Figueira da Foz) e italianas

 

«Aquele desespero aconteceu aqui»

Já os motivos que originaram esta mudança radical na vida da atriz de Valor da Vida estão bem definidos: «Eu vim para cá para ter um valor na vida, no sentido de ter tranquilidade. Quero envelhecer aqui!» rematou sem hesitar.

De regresso à televisão após dez anos, Tássia Camargo confessou que fica muito nervosa quando está a gravar. Nervos esses que têm sido apaziguados pelos colegas e por toda a equipa da TVI:

«Aquele frio , aquela coisa trémula das pernas e aquele desespero aconteceu aqui. (…)  Fui muito bem recebida no primeiro dia de gravações. É muito gostoso ouvir que se sentem honrados de me ter aqui»

Ainda sem data para vermos Tássia Camargo nos ecrãs da estação de Queluz de Baixo, a atriz revela em exclusivo ao site da revista TV7Dias:

«Posso dizer que entro no capítulo 117. O segredo da minha personagem é horrível. É impactante. Nunca fiz uma personagem assim!»

 

LEIA TAMBÉM:  Blaya feliz em noite ÚNICA com KEVINHO! «fez-se história na minha carreira»

 

Três vezes capa da Playboy

Tássia Camargo deu os primeiros passos na representação com apenas 17 anos, em 1978, numa peça de teatro dirigida por Antunes Filho.  O teatro continua a ser a grande paixão da atriz.

A primeira novela de Tássia foi na Rede Bandeirantes com Os Adolescentes. Foi ainda a primeira apresentadora do programa Video Show, em 1983.

VEJA AINDA: Perceba como é que Artur de Valor da Vida ficou CONGELADO durante 20 ANOS!

A Nicinha, da minissérie Rabo de Saia; a Marlene, em O Salvador da Pátria; a Marina da Glória, na Escolinha do Professor Raimundo, foram algumas das personagens que marcaram mais a carreira de 40 anos.

Mas, sobressai nos ecrãs nacionais com Elisa, em Tieta, e mais recentemente com Lucília, em Vidas Opostas, o último trabalho em televisão até à data.

Inesquecíveis foram ainda as três capas ousadas da atriz, na década de 80, para a revista Playboy.

Veja o vídeo com a entrevista completa!

 

Entrevista e edição: Joana Caçador; Imagem: João Rui Silva; Agradecimentos: B Magic Agency

 

PUB
Top