Vanda e Olavo com casamento em risco em “Sangue Oculto”: “Não me traias outra vez!”

Ao perceber que o marido ficou com ciúmes da proximidade de Teresa com Alberto, a médica confronta-o e diz-lhe que não ia aguentar uma nova traição.

09 Out 2022 | 13:00
-A +A

No hospital, da telenovela “Sangue Oculto”, Vanda (Luana Piovani) conversa com Alberto (Adriano Luz) e diz que quer Teresa (Sofia Alves) longe de Olavo (António Pedro Cerdeira) e que para isso precisa de uma terceira pessoa. Vanda diz a Alberto que ele será essa pessoa e pede-lhe que marque um encontro com Teresa para que consiga fotografá-los juntos.

Dias depois, a médica de ‘Sangue Oculto’ entrega as fotografias ao marido e diz a Olavo que irá falar com Alberto para ele saber quem é Teresa.

Pouco depois, Olavo desabafa com Vasyl (Guilherme Moura) e assume que ainda gosta de Teresa. “Não é gostar, Vasyl… É amar. Não sei o que te dizer… Eu não quero amar a Teresa, quero esquecê-la. Mas dói-me que as gémeas não sejam minhas… dói que ela me tenha esquecido… Isto devia estar tudo no passado, porque ela é uma mulher horrível…” O afilhado diz-lhe que é melhor ele parar de beber e de seguida avisa Vanda que o padrinho dorme no anexo. A madrinha fica desconfiada.

No dia seguinte, a médica conversa com o marido e diz-lhe que espera que a bebedeira não tenha tido nada a ver com as fotografias que lhe mostrou. Vanda é sincera com o marido e assume: “Ia magoar-me muito saber que o motivo do teu excesso foi a Teresa.” Ele fica tenso, nega mas a mulher sublinha. “Eu amo-te. Foi por isso que decidi fechar os olhos à tua traição. Mas não me traias outra vez, Olavo. Não vou aguentar.

Mais tarde, no hospital, Olavo procura Alberto e pergunta-lhe: “O que é que há entre ti e a Teresa? Responde à minha pergunta. Tu e a Teresa estão juntos?” Ela chega nesse momento e responde que sim, deixando os dois em choque.
Teresa suplica com o olhar para Alberto alinhar na mentira. Olavo pede desculpas e sai. O médico
diz a Teresa que gostou da ideia de fingir que estão juntos, deixando-a surpresa.

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: Divulgação SIC e D.R.
PUB