Vanessa Martins revela que não consegue engravidar e explica separação de Marco Costa

Vanessa Martins revela que sofre de endometriose. A doença foi descoberta quando fazia tratamentos de fertilidade para ter um filho com Marco Costa. Problemas de saúde levaram à rutura do casal.

09 Nov 2019 | 12:03
-A +A

Juntos há quase seis anos, Vanessa Martins e Marco Costa eram, até ao verão de 2018, um casal aparentemente perfeito. Famosos, bonitos e jovens, tinham tudo para serem felizes. Mas a separação, que durou 5 meses, indiciava que algo ia mal no romance. Agora, a influencer põe os pontos nos ‘i’ e revela todos os motivos que conduziram à separação.

Numa crónica publicada na sua revista, Vanessa explica que, três meses depois de começar a viver com Marco, iniciaram a aventura de tentar ter um filho.  Em eventos públicos, a influenciadora digital e o pasteleiro sempre expressaram o desejo de ter um filho. «Bebés estão nos planos», «já pensamos nisso», «sem pressões» foram respondendo sempre que lhes perguntavam sobre os possíveis descendentes. Mas, tal como Vanessa agora assume, «ninguém sabe da história por detrás disso».

Vanessa Martins, de 33 anos, revela agora que sofre de endometriose e que esse problema de saúde adiou o concretizar do sonho de ser mãe.

Saiba aqui o que é a endometriose

 

Pouco tempo após começar a partilhar casa com o pasteleiro, Vanessa deixou de tomar a pílula. «Algo me dizia que poderia demorar mais tempo do que o desejado. Ao fim de um ano de namoro (e com um pedido de casamento pelo meio) decidimos fazer alguns exames para saber se estava tudo bem.» Passaram por consultas, exames e resultados inconclusivos. Dois anos depois, deram início à preparação para os tratamentos de inseminação. «Fizemos a nossa primeira inseminação. Estávamos muito esperançosos. Mas ‘não pegou’.»

A blogger revela que decidiram esperar, uma vez que o processo foi psicologicamente violento para ambos. Pelo caminho apareceram dores abdominais «fortíssimas», vómitos, sensações de desmaio. Marco Costa insistiu para que a mulher fosse vista por um médico para perceber o que se passava. O diagnóstico acabaria por chegar. «Foi detetada endometriose na zona pélvica. Possivelmente, é essa a razão para não engravidar», disseram-lhe.

Os motivos da separação

 

Em 2016, casaram numa cerimónia repleta de secretismo. No Verão de 2018, Marco e Vanessa separavam-se. Esta decisão foi uma consequência de todo este processo difícil. Quando Vanessa ia começar a preparação para ser operado e tratar o problema de saúde que lhe haviam descoberto, já não tinha o marido ao seu lado, por isso, decidiu não avançar. «Só fazia sentido com o Marco. Estando separada não iria tratar-me para engravidar», conta.

Cinco meses depois, voltaram a dar uma oportunidade ao amor e o desejo do pasteleiro tornou a falar mais alto. Vanessa Martins e Marco Costa estão de voltar «à luta» para ter um filho e, tal como  a blogger revela, «a operação já está marcada».

 

Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Impala e reprodução Instagram

 

Veja mais:
Vanessa Martins celebra bodas de trigo com surpresa romântica (vídeo)
Vanessa Martins e Marco Costa pressionados para terem filhos: «Querem ser pais velhos?»

 

PUB
Top