Vanessa Martins sofre com doença: “Não me consigo livrar disto”

Um ano após a operação, Vanessa Martins volta a sofrer com a doença. “Sem prever que isto pudesse acontecer, tive uma nova crise de endometriose”, disse.

12 Jan 2021 | 8:00
-A +A

Vanessa Martins submeteu-se, no início do ano passado, a uma cirurgia para tratar a endometriose que lhe foi diagnosticada e que tem como maior consequência a infertilidade. Agora, praticamente um ano depois da operação, a ex-mulher de Marco Costa revelou que as dores estão de volta.

“Ontem, passado pouco tempo de colocar os últimos stories, sem prever que isto pudesse acontecer, tive uma nova crise de endometriose. Passado exatamente um ano depois de ser operada, aquela dor abdominal aguda apareceu”, começou por revelar na manhã desta segunda-feira, dia 11 de janeiro, através de um InstaStorie da plataforma Instagram.

“Não sei se chorei de dor ou de tristeza da endometriose ter voltado tão rápido. É muito triste saber que ela voltou e que não me consigo livrar disto”, continuou.

E rematou: “Sempre partilhei a minha doença com vocês. Vocês sempre me apoiaram e contam-me as vossas histórias. E, tal como eu vos dou força, também recebo a vossa. Estou cansada e com medo por ter voltado”.

Endometriose: O que é?

Endometriose é uma doença tão dolorosa quanto desconhecida. São muitas as mulheres que sofrem desta patologia e algumas delas nem sabem que são portadoras deste (grave) problema.

Segundo o site da Associação Portuguesa de Apoio a Mulheres com Endometriose, esta é uma doença com tamanha expressão que é hoje reconhecida como uma doença social.

O seu impacto na sociedade é tremendo e é considerada como um grave problema de saúde pública. Isto reflete-se em horas de absentismo no trabalho ou subprodução, por dor incontrolável.

A vida social e sexual é, pelos mesmos motivos, afetada. E são múltiplos os casos de divórcio e separações pela constante perda de qualidade de vida destas mulheres, que leva a conflitos conjugais.

Texto: Márcia Alves; Fotos: Reprodução Instagram
Veja também:
Vanessa Martins gera polémica ao chamar mulheres de “desleixadas”
Vanessa Martins apanhada com anel suspeito. Amor à vista?

 

PUB
Top