«Começámos a afastar-nos». Vanessa Oliveira revela porque se separou do pai dos filhos

Em conversa com Cristina Ferreira, Vanessa Oliveira recordou os dois anos em que esteve separada de João Fernandes. Feliz na vida pessoal, a apresentadora já só pensa no regresso ao trabalho.

05 Fev 2020 | 14:20
-A +A

Foi de forma descomplexada que Vanessa Oliveira abordou, durante a sua passagem pel’O Programa da Cristina desta quarta-feira, dia 5 de fevereiro, os «quase dois anos» em que esteve separada de João Fernandes, mais conhecido como Deejay Kamala. Afinal, foi também naturalmente que os dois decidiram colocar um ponto final, em meados de 2010, na relação de oito anos.

«Às vezes, é preciso ir lá fora para perceber onde é a nossa casa e onde se tem o coração. Acho que foi isso que aconteceu», resumiu a apresentadora da RTP, em conversa com Cristina Ferreira, recordando as circunstâncias em que se deu a separação. Vanessa Oliveira estava, na altura, na SIC. «Eu estava a fazer o programa da manhã aqui. Levantava-me às 4 da manhã, hora em que ele ainda não se tinha deitado. Estávamos muito separados a nível de horário. Viamo-nos muito pouco e começámos a afastar-nos naturalmente. E houve um dia em que não fazia sentido», sintetizou.

 

 

Apesar de separados, os dois não ficaram de costas voltadas. «Não deixámos de conversar», frisou, não negando, contudo, a dificuldade que foi começarem a trilhar caminhos diferentes. «É muito difícil, porque se está a lutar com a nossa cabeça contra o nosso coração. ‘Porque é que não está a dar? Não está a dar mesmo, portanto, não és feliz aqui. Mas porquê?!’», questionou-se.

Na altura, encontrou um refúgio em «amigas e mães de coração». E até na «própria sogra». «Nesse hiato, nunca deixei de estar com a família do João, com os meus sobrinhos, com os meus cunhados. Nunca. Na verdade, acho que percebíamos que, se calhar, ia ser uma questão de tempo» até a reconciliação acontecer.

 

Dois anos separados com relações pelo meio

 

Durante o período em que estiveram separados, tanto Vanessa Oliveira como João Fernandes reencontraram o amor com outras pessoas. Para a apresentadora da RTP, que namorou com o ator Rui Porto Nunes durante um ano e meio, isso era até essencial. «Acho que fez bem. Na altura, pensa-se: ‘Ok, então não é isto que eu quero para a minha vida’. Não falando mal da pessoa que esteve com o joão nem do Rui, que esteve comigo. Não ia dar, porque o nosso coração não estava ali. E a dada altura percebe-se que tinha de ser», contou.

Logo a seguir, Vanessa Oliveira engravidou. André nasceu em junho de 2013, no seio de uma relação que foi restabelecida mais forte do que nunca. «Completamente. Quando se percebe que o nosso caminho tem de virar à esquerda, depois voltar à estrada principal e, no final, os dois apanham o mesmo carro, faz todo o sentido», assentiu a comunicadora.

Seis anos depois, em novembro de 2019, deu à luz Diana. Atualmente com 38 anos, Vanessa Oliveira já começou a sentir a necessidade de voltar ao trabalho. «Sou completa com tudo. Com a família, com os amigos e com o trabalho. Eu preciso de trabalhar. Eu gosto de trabalhar! Então, adoro fazer estas emissões [especiais na RTP, como vai acontecer no Carnaval]. Só de estar com as pessoas… Eu gosto!», reconheceu.

 

Em lágrimas ao ver despedida do Fama Show

 

Feliz na estação pública, a apresentadora não conteve, contudo, a emoção quando reviu imagens do momento em que se despediu do Fama Show, magazine que a SIC continua a emitir aos domingos à tarde e no qual Vanessa assumiu o papel de repórter durante oito anos. Estávamos em 2014 e a comunicadora não só se despedia daquele programa como da estação da Impresa.

Em lágrimas, recordou: «Este dia foi muito difícil, porque a minha saída da SIC para a RTP foi muito rápida. Foi quase num fim de semana. Foi muito rápida! Vim cá dizer ao Daniel [Oliveira, na altura com o pelouro da coordenação dos magazines da SIC e atual Diretor-Geral de Entretenimento da Impresa] e comecei a despedir-me das pessoas. Parecia que elas nunca mais me iam ver na vida. Toda a gente chorava.»

E rematou, recordando um pedido de Oliveira que acabou por recusar: «Perguntou-me se eu não poderia fazer uma peça de despedida e disse: ‘Não estou capaz…’. Na verdade, o Fama fez sentido até este dia.»

 

VEJA TAMBÉM:
Vanessa Oliveira preocupada com filho mais velho
José Carlos Malato sobre Vanessa Oliveira: «Ela é minha irmã!»
Vanessa Oliveira revela o gesto único de Tânia Ribas de Oliveira

 

Texto: Dúlio Silva; Fotografias: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

PUB
Top