Liliana Almeida ponderou abandonar o “Big Brother Famosos” durante o dia desta terça-feira, 15 de fevereiro, e chegou mesmo a despedir-se dos colegas da casa. Acabaria, depois de receber três aviões de Bruno de Carvalho, expulso no passado fim de semana e agora envolvido em queixas de alegada violência doméstica, por decidir permanecer em jogo.
Ficando afastada do empresário e não podendo estar a seu lado, a cantora colocou a hipótese de lutar à distância contra uma situação que considera ser “uma palhaçada”, “injusta” e “ridícula”: “Faço uma greve de fome para retirarem a queixa”.
Em conversa com o também concorrente do “Big Brother Famosos” Jorge Guerreiro e, no confessionário, com o Big, Liliana garantiu ser “extremista” e ver nessa atitute a única opção. “Só me vejo a fazer uma coisa muito doida: uma greve de fome. Eles vão ter de retirar [a queixa]. “Nos momentos de rutura, se entregarmos o que temos de mais precioso, que é o nosso corpo e a nossa alma, a uma causa, isso trará sempre alguma coisa”, acredita.
Pode ver o vídeo aqui.
Além da queixa apresentada pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG) ao Ministério Público, também a Associação Mulheres de Braga seguiu o mesmo caminho.
Colegas do “Big Brother Famosos” podem ir todos a tribunal
A verdade é que, sendo a violência doméstica um crime público, a queixa não pode ser retirada e Bruno de Carvalho terá mesmo de ser presente a tribunal. Aliás, de acordo com uma reportagem emitida pela TVI no “Jornal da Uma” de segunda-feira, também Liliana Almeida, como alegada vítima, vai depor, assim como os colegas do reality show poderão ser chamados a testemunhar.
“As autoridades judiciais começam por analisar as imagens em causa, que deverão ser cedidas pela TVI e avaliar se constituem ou não indícios suficientes para sustentar uma acusação pelo crime público de violência doméstica”, explicou o canal naquele bloco informativo. “Bruno de Carvalho será chamado para prestar declarações, assim como a namorada e alegada vítima, Liliana Almeida. Os restantes colegas de programa também deverão ser ouvidos como testemunhas. Terminado o inquérito, o Ministério Público decide se acusa Bruno de Carvalho ou se arquiva o processo”, acrescenta a reportagem a propósito do caso polémico do “Big Brother Famosos”.
Leia mais aqui.
Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução TVI