Exclusivo: Vasco Palmeirim tem (mais um) novo programa e nós descobrimos o que é!

Em apenas quatro meses, o apresentador e radialista Vasco Palmeirim vai estar envolvido em quatro programas e é, por isso, a grande aposta do momento da RTP1.

04 Jul 2019 | 17:45
-A +A

Dois mil e 19 é o ano de Vasco Palmeirim na televisão. Além de apresentar o concurso Joker nas noites da RTP1, cuja estreia ocorrera no ano anterior, o também radialista conduziu, pela primeira vez, uma eliminatória do Festival da Canção. Foi a 2 de março, na Portimão Arena, ao lado de Filomena Cautela, na derradeira etapa da 53.ª edição do histórico certame organizado pelo operador público de média.

A parelha funcionou de tal forma que a direção de programas do canal, liderada por José Fragoso, decidiu que a dupla é aposta para as noites dos domingos de verão. Juntos, Palmeirim e Cautela vão conduzir a adaptação portuguesa do programa britânico I Love My Country, que em Portugal vai receber o nome I Love Portugal.

«Eles os dois, como dupla, funcionam de uma forma fantástica. Têm os dois uma embalagem televisiva e uma química muito grande. Este projeto precisa de muita animação e achamos que eles vão fazer isto muito bem», antevê o responsável em declarações exclusivas à TV 7 Dias.

Estão previstas nove emissões, que vão começar a ser gravadas em breve. A estreia é a 11 de agosto e a produção está entregue à Shine Iberia Portugal. Saiba mais sobre o formato aqui.

 

The Voice Portugal… e novo programa sobre música

 

Mas Vasco Palmeirim não se vai ficar por aqui. Em fevereiro passado, num encontro com jornalistas, José Fragoso revelou que estava a ser desenvolvido um formato «na área da música» protagonizado por Palmeirim, mas escusou-se a adiantar pormenores: «Não vou dizer rigorosamente mais nada».

Agora, à TV 7 Dias, o diretor de programas da RTP1 levanta a ponta do véu. «O Vasco está a fazer um outro programa sobre as grandes bandas portuguesas», afirma, acrescentando que «já estão gravados todos os episódios», agora «em fase de edição». A estreia pode acontecer ainda este ano.

Com o verão a chegar ao fim, Palmeirim vai manter-se nas noites de domingos da RTP1 para assumir, ao lado de Catarina Furtado, a apresentação da sétima edição do talent show The Voice Portugal.

Confrontado pela TV 7 Dias com o facto de, em apenas quatro meses, o comunicador estar envolvido em quatro programas e, por isso, ser a grande aposta do momento da estação, José Fragoso opta por enaltecer o facto de ninguém estar sem projetos na RTP. «Todos os apresentadores são aposta. Neste momento, não temos ninguém parado. O nosso quadro, desde o [José Carlos] Malato, que anda a correr o mundo [em Portugal no Mundo] e o país [os dias de verão vão ser na rua], a Sónia [Araújo], a Tânia [Ribas de Oliveira]… Se lhes perguntar, eles estão todos… Não estão estourados, porque esta é uma atividade que lhes é gratificante e da qual gostam muito, mas está toda a gente em movimento. Em grande movimento», assegura.

Garantida está também uma nova edição de Joker. As gravações da nova temporada começam «em agosto». «O Joker foi uma experiência nova para ele, que a agarrou muito bem. Funciona de uma forma fantástica. E ele não vai gravar todos os dias. Ele grava três programas por dia e, em dois meses, consegue gravar quase um ano de programas», explica o responsável, confidenciando o entusiasmo do apresentador e a ausência de cansaço neste ano atarefado: «Quando lhe mostrámos estes dois novos formatos [I Love Portugal e o programa de música já gravado], ele próprio disse: ‘Não, não, mas eu vou fazer’.»

 

VEJA TAMBÉM:
Vasco Palmeirim vai brincar ao Joker com a pequenada!
Vasco Palmeirim ameaçado depois de pergunta sobre futebol!
Filomena Cautela recorda tragédia que a fez voltar a viver

 

Texto: Dúlio Silva | Fotografias: Impala

PUB
Top