Vasco Palmeirim vai brincar ao Joker com a pequenada!

A partir de 1 de julho, o concurso da RTP1 vai ter concorrentes de palmo e meio. Joker, apresentado por Vasco Palmeirim, vai colocar à prova os conhecimentos de crianças entre os 8 e os 12 anos.

28 Jun 2019 | 21:40
-A +A

Joker estreou há quase um ano e é um caso sério de sucesso nas noites da RTP1. O concurso apresentado por Vasco Palmeirim vai, a partir de 1 de julho, ter concorrentes com idades entre os 8 e os 12 anos.

Esta nova versão surge, como explica a RTP em comunicado, a pedido do público. «Temos recebido muitas mensagens a perguntar porque não fazemos o concurso para as crianças poderem participar. É uma excelente ideia e por isso vamos dar início a esse novo desafio já a partir da próxima semana! A partir de agora, à sexta-feira, durante os meses de julho e agosto, a emissão do Joker será com concorrentes entre os 8 e os 12 anos».

 

50 mil euros dão lugar a prémios por respostas certas

 

A dinâmica do concurso mantém-se igual mas o prémio final muda. Na versão para adultos, os concorrentes podem ganhar até 50 mil euros. No Joker versão júnior, não há prémio pecuniário.

«Teremos um único concorrente que, sem adversários, usa todos os trunfos para ganhar um prémio máximo de 5000 pontos, convertidos posteriormente num prémio. São colocadas 12 questões e oferecidos 7 jokers para o ajudar nas respostas, os quais podem ser usados para eliminar respostas erradas de entre as quatro hipóteses de escolha.

A árvore dos pontos começa no 50 e sobe até aos 5000 pontos, onde cada patamar tem um prémio correspondente. O objetivo é chegar aos 5000 pontos e manter-se nesse patamar até à 12ª e última pergunta e poder ganhar o grande prémio final.

Por cada resposta correta, o concorrente sobe um patamar na árvore dos pontos. Por cada resposta errada, perde 3 jokers. Quando ficar sem jokers desce 3 patamares. Mas tem à disposição ajudas extra: o Super Joker e a Ronda Bónus. Ambos contam com a participação do acompanhante do concorrente, que é também uma criança, seja para o ajudar na resposta a uma pergunta, seja para conquistar mais jokers para o jogo», explica ainda a estação pública de televisão.

Vasco Palmeirim continua, assim, nos ecrãs da RTP1 ao longo do Verão. No outono, voltará às noites de domingo para a sétima edição de The Voice Portugal, cujos castings já estão abertos.

 

Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais | Fotos: RTP

 

Veja mais:
Voltámos à escola com Vasco Palmeirim
Vasco Palmeirim revela como o nascimento do filho o mudou

PUB
Top