Veja a primeira imagem do primeiro bebé que nasceu de mãe infetada com Covid-19

A menina nasceu de parto normal, na terça-feira, no hospital São João, no Porto. É a primeira em Portugal a nascer de uma mãe infetada com Covid-19

21 Mar 2020 | 7:00
-A +A

Esta é a fotografia da primeira bebé nascido de uma mãe que testou positivo para o novo coronavírus em Portugal. Na foto, a bebé, que continua internada está a ser alimentada a biberão pela enfermeira Sofia Guiramães. A menina não está a ser amamentada pela mãe, uma vez que para já tal não é recomendado.  A foto foi tirada pelo enfermeiro José Castro, da unidade de cuidados intensivos neonatais.

A menina nasceu de parto normal, na terça-feira, no hospital São João, no Porto

Bebé não está infetada

A mulher infetada com Covid-19 que teve bebé no Hospital de São João já teve alta hospitalar e o bebé não tem coronavírus. A menina, cujos dois testes ao vírus apresentaram um resultado negativo, está “clinicamente” bem, mas irá permanecer internado, foi avançado pelo hospital na conferência de imprensa desta manhã.

A mãe, que nunca apresentou grande sintomas da doença, já teve alta, mas irá continuar a ser vigiada em casa. Pode, no entanto, “estar em contacto com o bebé se tiver com máscara e luvas”.

Acompanhe tudo aqui.

Veja também:
EXCLUSIVO! Famosos de risco assumem medo e choque por causa do Covid-19
Gisela Serrano: Adeus à mãe com máscara para evitar contágio da Covid-19. Veja as imagens

 

 

PUB
Top