Veja as imagens: Papa Francisco cumprimenta Homem-Aranha… que tem doença congénita

O cumprimento entre o Papa Francisco e um italiano vestido de Homem-Aranha no Vaticano está a correr mundo. Tem 28 anos, faz voluntariado com crianças internadas e sofre de uma doença congénita.

24 Jun 2021 | 8:11
-A +A

A imagem está a correr mundo: o Papa Francisco e o Homem-Aranha trocam palavras no Vaticano. O momento aconteceu esta quarta-feira, dia 23 de junho, durante a audiência geral do Sumo Pontífice e foi captado pelas câmaras que acompanharam a cerimónia. Veja as imagens na nossa galeria.

Na verdade, o homem que se esconde debaixo da máscara do herói da Marvel chama-se Mattia Villardita, tem 28 anos e divide o seu tempo entre um terminal aeroportuário e o trabalho de voluntariado com crianças internadas em alas pediátricas.

“Visto-me de Homem-Aranha para arrancar um sorriso às crianças que estão no hospital. Faço isto porque tenho uma doença congénita. Durante 19 anos, eu entrei e sai do Hospital Gaslini, em Génova, e como gostaria de ter visto o Homem-Aranha entrar pela janela do meu quarto…”, confessou o italiano, acrescentando: “Os verdadeiros super-heróis são as crianças que sofrem e as suas famílias que lutam com tanta esperança”.

Matiia Villardita teve ainda a oportunidade de oferecer ao Papa Francisco uma máscara daquele que é uma das figuras mais queridas da banda desenhada clássica.

 

Espreite o vídeo do cumprimento entre o Papa Francisco e o Homem-Aranha:

 

 

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: D.R.

PUB