Veja como está Andreia Leal da Casa dos Segredos! De acompanhante de luxo a Body Builder

Andreia Leal, que ficou conhecida por entrar na Casa dos Segredos, da TVI, em 2010, com o segredo “Fui acompanhante de luxo”, está uma mulher nova e quase irreconhecível.

14 Out 2022 | 17:50
-A +A

Andreia Leal decidiu entrar na Casa dos Segredos, em 2010, com o segredo “Fui acompanhante de luxo”. Porém, doze anos depois, está uma mulher nova. Morena e com o corpo totalmente musculado, a empresária está irreconhecível. Andreia Leal decidiu mudar o estilo de vida e dedica-se agora ao fitness.

Em entrevista à revista ‘Maria’, Andreia Leal assume que está muito orgulhosa do seu novo corpo, que se emociona quando se olha ao espelho e garante que para o ano irá entrar em competição.

Entrevista a Andreia Leal

Que mudança de corpo é esta?

Isto não foi só uma mudança de corpo. É um estilo de vida pelo qual eu optei vai fazer agora 18 meses. Foi uma mudança total de hábitos alimentares, diários, mentais, psicológicos. Foi tornar-me uma pessoa nova. Porque o culturismo, bodybuilding, musculação muda-nos totalmente. Se calhar, isto é efetivamente o culto e a adição pelo nosso corpo, mas também pelos nossos limites e pela nossa zona de conforto. Isto é efetivamente o nosso autoconhecimento. Quem embarca na vida do fitness não é só puxar peso e fazer cardio, é preciso uma grande força de vontade. Não há milagres, nada se faz num mês ou seis e eu estou ainda muito aquém do meu objetivo e de chegar ao corpo que quero. Ainda faltarão muitos anos. Um bodybuider está 13 ou 14 anos anos a fazer a mesma coisa.

Porque decidiu optar por este estilo de vida?

Isto não é uma dieta. Eu mudei tudo. Eu deixei tudo, eu comecei a conhecer-me. Deixei de sair, de sair à noite, viramos um bocadinho egocêntricos. É gostar demasiado deste mundo. Este é um mundo de adição a nós mesmos. Não há desculpas para nada para nós enfrentarmos o dia. Eu levanto-me e faço cardio em jejum durante uma hora, às 6.30 da manhã. Eu mudei os meus hábitos todos. Este é o mundo do limite, de ultrapassar os nossos limites e consegui encontrar o meu “eu” no bodybuilding.

A Andreia Leal quer entrar em competições?

Eu quero competir. Quando decidi fazer parte do mundo do fitness, ainda estou nos primeiros passos, também decidi que quero subir ao palco e vou fazê-lo, já estive muito longe, estou mais perto e para o ano vou faze-lo. Só estou à espera que saiam os calendários para saber em qual é que vou entrar. A categoria ainda não sei, estou a ver com quem percebe, eu não tenho preparador físico, faço treino num ginásio. Temos de ter corpo econdições para entrar numa categoria.

Que alimentação e treinos faz?

A alimentação depende da fase em que estamos. Álcool não bebo nem refrigerantes, como seis a sete vezes por dia. 90 por cento da minha alimentação é proteína, comida mesmo não é batidos, não há chocolates, não há doces, o açúcar rapidamente se transforma em gordura. A minha alimentação é muitas vezes ao dia, toda pesada, poucos hidratos e já não há pão com manteiga.

Quanto aos treinos, faço vários ao dia. Faço 12 quilómetros por dia de cardio em jejum, antes de dormir outra hora e depois faço musculação todos os dias.

Gosta do que vê ao espelho?

Gosto muito do que vejo ao espelho, há dias em que acordo e fico emocionada e pergunto se sou mesmo eu. Eu antes tinha muitas musas do bodybuilding e começo a ficar um bocadinho parecida. E agora sou mesmo eu. Depois de um treino fico emocionada de ver, porque quando uma pessoa sai do treino fica inchada. E vou ficar mais emocionada ainda quando subir ao palco. Estou muito orgulhosa do meu trabalho sozinha, sem preparadores físico no ginásio Só Ferro.

Texto: Ana Lúcia Sousa

PUB