Margarida Vila-Nova escreveu um texto emocionado dedicado ao pai, Pedro Martins, falecido a 16 de julho de 2019. Numa partilha, onde a atriz aparece com cerca de dez anos, a legenda que acompanha a imagem fez com que os seguidores ficassem “de lágrimas dos olhos”.
“Encontrei esta fotografia, sabem o que vejo quando olho para ela? Vejo o meu pai a olhar para mim! Vejo-o refletido no meu sorriso, vejo o seu sorriso tímido espelhado nos meus olhos, vejo-o espreitar por trás da sua máquina fotografia…”, começa por escrever.
“Vejo que encontrou maneira de eu o recordar nestes pequenos detalhes da vida. Gosto de imaginar também, que tal como nesta fotografia, quando olhar para cima, posso sorrir descansada porque ele estará a olhar para mim e por mim”, garante.
“Foi um grande homem“
“Tropeçar em memórias, ajuda-nos a perpetuar as recordações bonitas e aceitar as partidas inesperadas”, continua.
Os comentários à publicação foram muitos e aqueceram o coração a atriz. “Para além de Pai, foi um grande homem, deixou muitos projectos concretizados que prestaram um grande contributo à cultura deste País”, lê-se.
“Que bonito, Margarida”, escreve a atriz Joana Seixas. “Que linda”, continua Benedita Pereira. Também Afonso Pimentel fez questão de deixar algumas palavras à amiga: “Um homem maravilhoso. Beijo, minha Magui.”
Veja a partilha na nossa galeria.
Carreira do pai de Margarida Vila-Nova
Pedro Correia Martins, de 64 anos, morreu dia 16 de julho de 2019, no hospital, vítima de doença prolongada. Apesar de estar afastado há vários anos do trabalho, Pedro Martins era produtor e foi um dos sócios fundadores da produtora SP Filmes, em 1989, e da SP Televisão, em 2007, empresas responsáveis por uma grande parte dos produtos de ficção nacional, da SIC, RTP e do cinema.