Velório de Jorge Sampaio: Corpo já chegou ao Mosteiro dos Jerónimos

O velório de Jorge Sampaio é aberto ao público. Marcelo Rebelo de Sousa, Ferro Rodrigues e António Costa foram os primeiros a chegar ao local.

11 Set 2021 | 11:58
-A +A

As cerimónias fúnebres de Jorge Sampaio decorrem este sábado, 11 de setembro, e começaram logo pela manhã. O cortejo passou pela Câmara Municipal de Lisboa perto das 10h30, antes de seguir para o antigo Museu dos Coches, atual Picadeiro Real, no Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa.

A mulher do antigo Presidente da República, Maria José Ritta, e os filhos do casal, André e Vera, marcaram presença à porta da Câmara Municipal, onde foram recebidos pelo presidente da autarquia, Fernando Medina, e onde centenas de pessoas se juntaram para prestar homenagem a Jorge Sampaio.

António Costa, Eduardo Ferro Rodrigues e Marcelo Rebelo de Sousa, atual Presidente da República, foram dos primeiros a chegar ao Mosteiro dos Jerónimos, ainda mesmo antes da chegada do corpo de Jorge Sampaio. O carro fúnebre chegou ao local poucos minutos depois das 11 horas.

Veja as fotos na nossa galeria de imagens.

O velório de Jorge Sampaio é aberto ao público, por isso qualquer pessoa poderá prestar homenagem ao antigo Presidente da República entre as 12 e as 23 horas deste sábado. No domingo, haverá uma cerimónia oficial às 11 horas no Mosteiro dos Jerónimos, que também contará com a presença das mais altas figuras do Estado. A partir das 13 horas, decorre o cortejo fúnebre até ao cemitério do Alto de São João.

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: CMTV

 

PUB
Top