Vem aí algo “transcendental”: André Filipe vira cantor e não está a fazer uma “palhaçada”

André Filipe vai estrear-se como cantor num tema cuja videoclipe será gravado “debaixo da casa” do “Big Brother”. “Vai ser uma coisa transcendental”, promete o ex-concorrente do reality show da TVI.

29 Mai 2021 | 18:00
-A +A

André Filipe, um dos mais mediáticos concorrentes do “Big Brother – A Revolução”, vai estrear-se como cantor. Em declarações exclusivas à TV 7 Dias, o jovem do Barreiro afirma que o desafio foi lançado “um produtor bastante conhecido no mercado da música”.

“O Zé Pedro quer investir em mim na parte musical. Pensei: ‘Porque não?’. É mais uma experiência. A minha vida é feita de um rebuliço de experiências novas com muitas pessoas. Estou sempre metido em grandes filmes”, ri-se André Filipe, que se encontra a trabalhar no seu primeiro tema.

E deixa, desde já, um alerta: “As pessoas estão a pensar que isto vai ser uma palhaçada e que vai ser uma música sobre brócolos… Está tudo à espera disso. Mas as pessoas vão deparar-se com algo novo e diferente. Está a ser tudo criado de raiz e vai ser uma coisa transcendental. Estamos a criar um novo tipo de música.”

 

Videoclipe vai ser gravado “debaixo da casa” do “Big Brother”

 

O ex-participante do reality show da TVI vai cantar em português, num tema inserido no estilo trap, “com uma ‘vibe’ transcendental, que envolve um pouco de espiritualidade”. O videoclipe será gravado “debaixo da casa” onde decorria o “Big Brother”, na Ericeira, e na qual o jovem viveu até ser expulso por comportamentos inapropriados. A escolha do local não foi, claro, um caso.

“Em princípio, o título da canção vai ser ‘O Recomeço’. Eu não cheguei a ver o mar, porque existiam muros. Quando fiz aquilo no jardim, queria derrubar os muros para ver o mar. O tema vai ser mesmo isso: uma mensagem de esperança para as pessoas de que devemos derrubar os muros da nossa vida, de tudo o que bloqueia a nossa vida”, antecipa.

Desta forma, nesta canção, André Filipe usa a experiência que passou no “Big Brother” como uma metáfora para a vida. “Não vamos falar explicitamente do ‘Big Brother’ nem do que aconteceu. Vamos falar da importância de nos reerguermos”, acrescenta.

 

André Filipe estreia-se como cantor no programa “Dois às 10”

 

O ex-concorrente do reality show da TVI diz que passou pelo conservatório, onde estudou “dança, canto e representação” – frequentou ainda um curso de Cinema, tendo já feito “videoclipes para vários artistas como realizador”. Ainda assim, o jovem “nunca tinha estado à frente de um microfone para cantar”. Por isso, descreve esta experiência como “nova e desafiante”. “Espero que corra bem e, principalmente, que consiga surpreender as pessoas”, almeja.

André Filipe espera que, daqui a “duas semanas”, já possa apresentar o tema ao público. A rampa de lançamento já está definida. Segundo revelou à TV 7 Dias, será no programa “Dois às 10”, conduzido por Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos, que a canção será estreada.

Além desta, já estão em cima da mesa outras canções. Falar na edição de um trabalho discográfico é, contudo, precipitado. “Acho que ainda é muito cedo para falar sobre um álbum. Vamos ver como correm as primeiras músicas… Eu sou um artista versátil”, remata.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: reprodução redes sociais e gentilmente cedidas por André Filipe

PUB
Top