Verdadeiros fracassos. Nada pega às 19 horas na TVI!

Em cerca de dois meses, a TVI fez trocas e baldrocas na tentativa de reaver a liderança no acesso ao horário nobre. Nada resultou! A mais recente mudança durou apenas uma semana.

22 Jun 2019 | 8:50
-A +A

Longe vão os tempos em que a TVI derrotava folgadamente, com Cristina Ferreira e Pedro Teixeira à frente do concurso Apanha Se Puderes, a RTP1 e a SIC na faixa de acesso ao horário nobre. A reviravolta deu-se aquando do adeus da malveirense a Queluz de Baixo e da entrada de Rita Pereira para o seu lugar.

A perda de audiências acentuou-se em março e não mais a TVI acenou a bandeira da liderança. Nessa altura, o canal da Media Capital colocava no horário das 19 horas os diários do reality show Quem Quer Casar Com o Meu Filho?, contra os do rival Quem Quer Namorar Com o Agricultor?, da SIC.

Contudo, as fracas audiências ditaram o seu cancelamento passados 15 dias, conforme reconheceu à TV 7 Dias, na altura, a diretora de Comunicação da Media Capital, Helena Forjaz. Seguiu-se uma semana dedicada à tragédia que assolou Moçambique, com Fátima Lopes e José Alberto Carvalho ao comando, mas também sem sucesso.

A 1 de abril, e com o pretexto das férias escolares, a TVI retirou da gaveta episódios inéditos da última temporada da série Inspetor Max para fazer frente aos agricultores. Todavia, as aventuras do cão-polícia também não se revelaram capazes de subir as audiências da estação naquele horário.

A estratégia durou duas semanas, até que, no dia 15 do mesmo mês, a TVI recuou e apostou novamente em Apanha Se Puderes. Com resultados muito aquém das expectativas, chegando a marcar metade da audiência registada pelo reality show da SIC, a TVI apostou todas as fichas num novo reality show, Like Me, conduzido por Ruben Rua e Luana Piovani.

Foi, contudo, sol de pouca dura. A estreia, no passado dia 27, não ultrapassou sequer a barreira dos 400 mil espectadores, bem longe da RTP e da SIC, que alternaram na liderança. O cenário repetiu-se até 30. No dia seguinte, já os diários vespertinos de Like Me tinham desaparecido da grelha.

Desde então, Fátima Lopes ganhou mais tempo de antena, com o programa A Tarde É Sua a estender-se até ao Jornal das 8. A TV 7 Dias tentou repetidamente obter uma reação da TVI sobre esta decisão, na pessoa de Helena Forjaz, mas sem sucesso, até ao fecho desta edição.

 

Texto: Dúlio Silva | Fotografias: Divulgação TVI e reprodução redes sociais

 

(artigo originalmente publicado na edição nº 1682 da TV 7 Dias)

PUB
Top