#VermelhoemBelém: Famosos pintam lábios de vermelho para fazerem frente a André Ventura

#VermelhoemBelém está a tornar-se viral na internet. Depois de André Ventura ter “criticado” o batom vermelho de Marisa Matias, muitos famosos reagiram.

16 Jan 2021 | 11:50
-A +A

André Ventura, num dos seus discursos, fez menção ao batom vermelho usado por Marisa Matias, mas em forma de critica.  Mais uma vez, o líder do Chega está envolto em uma polémica que já originou um movimento de revolta entre várias personalidades.

 #VermelhoemBelém está a tornar-se viral na internet. Tais palavras foram recebidas por muitos como um atentado à democracia e as reações foram imediatas nas redes sociais com imagens de homens e mulheres a usar batom vermelho. As publicações foram acompanhadas pela hashtag #vermelhoembelem.

“Não está muito bem em termos de imagem, com aquele batom vermelho, como se fosse uma coisa de brincar” disse Ventura, referindo-se à candidata apoiada pelo Bloco de Esquerda.

A atriz Jessica Athayde, apresentadora a Rita Ferro Rodrigues, a deputada Catarina Martins, a fadista Gisela João e o stylist Pedro Crispim, fizeram questão de se manifestar.

Ana Gomes, também ela candidata à Presidência da República – pelo Partido Socialista -, partilhou um vídeo no Twitter a passar batom nos lábios.

Marisa Matias reagiu na caixa de comentários: “Obrigada pela solidariedade”, escreveu.

As redes sociais estão cheias de famosos com batom vermelho em protesto contra as palavras proferidas por André Ventura.

Bruno Nogueira, José Condessa e João Baptista partilharam vídeos nas redes sociais, enquanto outros atores e cantores optaram por fotografias (veja a nossa galeria de imagens).

Veja os vídeos:

 

 

 

 

 

 

 

Insultos de André Ventura não foram só para Marisa Matias

Durante o discurso, Ventura não atirou só na direção de Marisa Matias. Relativamente aos outros “adversários”, o líder do Chega referiu ainda:

João Ferreira “tem ar de operário beto de Cascais”; Ana Gomes é “contrabandista”; Jerónimo de Sousa é “aquele avô bêbedo que a gente tem em casa” e Marcelo Rebelo de Sousa “parecia um fantasma” no debate da RTP.

Marisa Matias responde à provocação de Ventura

Esta sexta-feira, 15 de janeiro, Marisa Matias fez uma publicação no Instagram, onde surge maquilhada e de lábio pintados, e respondeu aos insultos do líder do Chega.

“Faltam 10 dias. É retocarmos o batom e darmos uma lição”, lê-se.

Texto: Ana Lúcia Sousa e Patrícia Branco, Fotos: redes sociais
Veja também:
Estilo piroso e pindérico: André Ventura arrasa José Castelo Branco em Goucha
Tino de Rans obrigado a corrigir Miguel Sousa Tavares em direto e torna-se viral!

 

PUB
Top