“Vi nele o sorriso da Sara Carreira”: Bolseiro da associação comove apresentadoras

A Associação Sara Carreira atribuiu uma bolsa a Valentim, de 12 anos, e a sua “madrinha” é Tânia Ribas de Oliveira. Tanto ela como Rita Ferro Rodrigues se comoveram com o menino.

02 Nov 2021 | 21:33
-A +A

O programa criado no âmbito da Associação Sara Carreira, “Sementes do Futuro” estreou-se, na noite desta segunda-feira, dia 1 de novembro, e a história de Valentim, um menino de 12 anos que sonha em fazer da dança a sua carreira, foi um dos que receberam uma bolsa.

Tânia Ribas de Oliveira é a sua “madrinha” e recorreu às redes sociais para mostrar o dia em que conheceu o “afilhado”. “Quem está a ver ‘Sementes do Futuro’, na SIC, já teve oportunidade de o ver dançar. Aquele sorriso e olhar não mentem: coração puro, o do nosso menino. Estarei sempre aqui para o que ele precisar, o meu São Valentim, que espalha amor por toda a parte”, escreveu a apresentadora da RTP na legenda de uma fotografia na qual surge com o bolseiro da Associação Sara Carreira e com Fernanda Antunes, a ex-mulher de Tony Carreira e mãe de Sara Carreira.

Também Rita Ferro Rodrigues se mostrou encantada com o bailarino e, no Instagram, citou-o: “As pessoas felizes não fazem mal a ninguém”, “A minha mãe abdica de tudo para eu continuar a dançar”, “Esta bolsa é muito importante porque a minha mãe vai viver mais feliz, menos preocupada comigo”, disse Valentim. “Que lição de vida. Que miúdo maravilha. E vi nele o sorriso da Sara Carreira”, garantiu Rita Ferro Rodrigues. “Parabéns, Fernanda Antunes, Tony Carreira, David Carreira, Mickael Carreira e SIC. Fazer da dor futuro, caminho e esperança, sem lamechices, sem palavras gratuitas, só através de dignidade e amor. Well done [‘Bem feito’, em tradução literal]”, completou.

 

“Sementes do Futuro” deixa Tony Carreira em lágrimas

 

Tony Carreira não conseguiu evitar as lágrimas no primeiro “Sementes do Futuro”. Um dos talentos em destaque foi o de Leonardo. O jovem toca violino e foi escolhido para ser apoiado pela associação. Na Altice Arena, em Lisboa, o adolescente e a tia, Maria dos Anjos, foram surpreendidos com a presença de Tony Carreira. “Sabe porque é que está aqui?”, perguntou o cantor, que não demorou a anunciar: “Eu estou aqui para agora entrar ali e dizer ao Leonardo que ele, felizmente, ganhou a bolsa”.

Emocionada, a tia de Leonardo chorou de emoção, agradeceu à “estrelinha” Sara Carreira e arrastou Tony para um misto de alegria e lágrimas. “Quero fazer tudo o que seja possível e agradeço à sua estrelinha que está lá no céu (…). Obrigada, porque eu não sabia como é que ele ia continuar a estudar”, afirmou Maria dos Anjos.

“Agora fiquei sem jeito. Não sei o que lhe hei de dizer, mas é um dia muito bonito para ele e eu estou muito feliz porque… Como você disse agora, estou muito feliz por a minha filha contribua para…”, respondeu Tony Carreira, enquanto limpou as lágrimas.

Pode ver as imagens na nossa galeria e o vídeo desse momento aqui.

Sara Carreira morreu, a 5 de dezembro do ano passado, vítima de um trágico acidente de automóvel. Esta associação foi fundada pela família da jovem cantora, que perdeu a vida aos 21 anos, com o objetivo de preservar a memória da artista e de ajudar alguns jovens a concretizarem os seus sonhos.

 

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: reprodução SIC e redes sociais

PUB