“Vi o meu pai a tentar estrangular a minha mãe”: As revelações da atriz Sandra B.

Arrepiante! É desta forma que descrevemos as revelações de Sandra B., no programa “Júlia”, da SIC. A atriz de “Malucos do Riso” recordou episódios marcantes da sua vida.

18 Mar 2021 | 8:50
-A +A

Sandra B fez uma viagem ao passado. A atriz de “Malucos do Riso” (1999-2005) recordou os episódios de violência doméstica que presenciou e viveu na infância, quando ainda vivia em Moçambique, onde nasceu.

Esses momentos, revelou em entrevista a Júlia Pinheiro no programa da tarde da SIC, marcaram-na e entristeceram-na. “Os meus pais separaram-se quando eu tinha cinco anos. (…) Não consegui ser indiferente ao que se passava”, começou por dizer a atriz de “Malucos do Riso”, revelando que os pais tinha uma relação conflituosa. “Ele era muito possessivo (…). Eu vi agressões. Sei que o meu pai teve uma pistola apontada à cabeça da minha mãe. Isso não vi… Mas vi o meu pai a tentar estrangular a minha mãe. Eu meti-me [no meio dos dois] e acabei por apanhar. Isto foi já na fase final do casamento”, enumerou.

Esses momentos fizeram com que houvesse uma altura em que Sandra B (nome artístico de Sandra Botelho) tinha “medo” do progenitor. “Eu cresci num clima de medo. (…) Mas foi tudo ultrapassado. Hoje em dia, percebo uma série de coisas. Quando duas pessoas se casam, não há um manual de instruções (…). Nem os filhos têm manuel de instruções”, justifica, acrescentando que, por causa desta violência, a sua mãe sempre foi uma mulher “apagada” e que “tem marcas até hoje”.

Já o pai da atriz acabou, em 2000, por se suicidar, momento que Sandra B prefere não aprofundar.

“Malucos do Riso” esteve 10 anos em antena

“Os Malucos do Riso” é uma das séries de humor mais antigas da SIC. A sitcom que fez rir milhares de portugueses durante 10 anos teve outras versões, como “Os Mini Malucos do Riso”, “Os Malucos na Praia”, “Os Malucos nas Arábias”, “Malucos e Filhos”, “Os Malucos no Hospital” ou “Os Malucos na Selva”. Além de Sandra B, integrarem o elenco Paula Marcelo, Carla Andrino, Raquel Henriques, António Melo e Margarida Carpinteiro.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução SIC e Instagram
Leia também:
Taróloga da SIC faz confissão sobre o pai: «Matou-se debaixo do comboio»

PUB
Top