Cristina Ferreira surpreendeu os atores de “Festa é Festa” que viajaram até Paris para gravar cenas da segunda temporada da novela da TVI. Ana Brito e Cunha, Ana Guiomar, Manuel Marques, Pedro Alves, Pedro Teixeira e Sílvia Rizzo caminhavam pelas ruas a capital francesa quando foram “apanhados” pela Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI e ainda por João Patrício, Diretor Executivo, e os autores da novela, Roberto Pereira e Eva Jesus Gonçalves .
Veja a surpresa de Cristina Ferreira ao elenco de “Festa é Festa”:
“Ninguém imagina o que vai sair daqui. A festa veio a Paris. E Paris não voltará a ser a mesma”, escreveu Cristina Ferreira na legenda de uma imagem, também partilhada nas redes sociais e na qual se mostra com os atores da trama.
“Festa é Festa” veio para ficar
Tal como a TV 7 Dias noticiou em primeira mão, uma das grandes atrações da segunda temporada de “Festa é Festa” é a organização daquele que pretende ser o maior presépio vivo de Portugal, a acontecer, claro, por altura do Natal. A ideia surge durante uma viagem à capital francesa, aonde São (Sílvia Rizzo) e Nando (Manuel Marques) regressam para trazer todos os seus bens para Portugal, para onde decidem mudar-se definitivamente. Com o casal viajam Bino (Pedro Alves), Florinda (Ana Brito e Cunha), Tomé (Pedro Teixeira) e Aida (Ana Guiomar).
A realização do presépio vivo na aldeia da Bela Vida é concebida depois de uma noite de copos em Paris. O álcool vai estragar tudo, já que no dia seguinte ninguém se vai lembrar de quem teve ideia, reclamando todos eles a presidência da organização da mesma. E mais uma guerra entre os três casais se avizinha em “Festa é Festa”…
É também nessa viagem que Aida abdica da presidência da Junta de Freguesia da Bela Vida para Nando. A decisão da dona da mercearia com produtos gourmet é gravada por São com o seu telemóvel. Tomé fica para morrer. É o emigrante quem vence, de facto, as eleições, mas a sua vida não se prevê nada fácil, porque a mulher quer – e vai – mandar em tudo.