Vida em perigo em “Bem Me Quer”: Júlia sofre enfarte durante discussão com David

Brevemente, em “Bem Me Quer”, da TVI, durante uma discussão com David, na qual ele mostra vontade de denunciar o pai, Afonso, à Polícia, Júlia sente-se mal e é internada.

03 Abr 2021 | 22:00
-A +A

Em breve, na novela “Bem Me Quer”, da TVI, a matriarca dos Trindade de Sousa vai sofrer um susto. Em casa, Júlia (Cucha Carvalheiro) suplica a David (José Condessa) para que não denuncie Afonso (Vítor D’Andrade), dizendo-lhe que isso vai ser o fim do pai dele se for parar a uma cadeia, em Marrocos.

David recusa, dizendo que Afonso tem de ser julgado pelos seus crimes. Perturbada, Júlia cai desmaiada no chão e o jovem acaba por cortar a chamada para o inspetor para chamar uma ambulância. Enquanto isto, a preparar-se para fugir, Afonso atende a chamada do filho, a avisá-lo que Júlia teve um enfarte.

O irmão de Henrique (Pêpê Rapazote) acaba por desistir dos seus planos e ruma ao hospital para visitar a mãe. Destroçado, afirma: “Desculpe. Fui eu que provoquei isto tudo. Fui eu que quase causei a sua morte. A mãe tem razão. O facto de eu ter sido expulso de casa não justifica toda a porcaria que fiz depois.”

 

Ainda em “Bem Me Quer”: Afonso anuncia fuga a Júlia

 

David chega, entretanto, e fica a ouvir à porta. “Eu sei que não acredita em mim, mas eu não tenho dinheiro nenhum. Quase tudo o que ganhei entreguei-o àqueles agricultores, em Marrocos.”

Júlia diz que nada justifica o que ele tem feito. Afonso alega: “Pus toda a família em perigo. Não devia ter voltado. Com certeza o David vai denunciar-me e por isso só me resta uma saída.” A mãe pergunta: “Fugir? Viver o resto da vida como um criminoso?” Afonso pede que não se preocupe com ele e o que interessa é ela recuperar. David assiste a tudo, impressionado.

 

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: Divulgação TVI

 

(artigo originalmente publicado na edição nº 1776 da TV 7 Dias)

PUB