Em Breve em “Flor Sem Tempo”, preocupada, Vera (Marta Cardoso) vai ter com Catarina (Bárbara Branco) à Casa das Tortas para pedir ajuda. “Passa-se que o puto está com febre, só chora e já me estou a passar. Daqui a nada o bebé explode. A sério, daqui a nada fico eu com febre dos nervos! O que é que faço?”, pergunta.
Catarina sugere irem com ele ao hospital e Elisa (Custódia Galego) liberta-a para ir acompanhar a irmã e o sobrinho. “Eu seguro as pontas aqui, vai com a tua irmã”, diz.
Já no hospital, o bebé continua a chorar e Vera comenta com a irmã: “Não estás a ouvi-lo? Ainda não parou, mana, é claro que ele tem alguma coisa e a culpa deve ser minha, só pode, porque não entendo o que se passa. Porque basta dizeres-me para ficar calma e eu fico, é tipo magia! Eu não sirvo para mãe.” Catarina tenta acalmá-la e garante: “Vais ver que não é nada grave.”
Pouco depois, o médico chama pelo bebé Jorge e Vera vai para o consultório com o filho, enquanto a irmã fica cá fora à espera muito nervosa. Após examinar o bebé e fazer vários exames, o médico percebe que algo se passa. O bebé fica internado e acabam por confirmar que tem um problema genético e que precisa de um tratamento muito caro, ou dificilmente sobreviverá. Esta notícia cai que nem uma bomba no seio da família Valente. Vera chora e diz à irmã: “Ele pode morrer!” Apesar de desesperada, Catarina afiança à irmã que vão conseguir arranjar o dinheiro e salvar o menino.
Leia ainda: Adoção cancelada: Vera surpreende a família em “Flor Sem Tempo”