“Vida organizada”:Sara Matos revela grande segredo para manter-se saudável e em forma

Com um ritmo intenso de cenas em “Sangue Oculto”, Sara Matos, que abraça um dos maiores desafios profissionais da sua carreira, não poderia estar em melhor forma.

11 Dez 2022 | 16:50
-A +A

Mãe de primeira viagem, Sara Matos concilia a maternidade com um dos maiores projetos que já abraçou na ficção nacional. Em “Sangue Oculto”, da SIC, a atriz dá vida às trigémeas, Carolina, Benedita e Júlia,o que a obriga a passar muitas horas no décor. Apesar da extensa carga horária, e do excesso de cenas que grava diariamente, Sara Matos, de 32 anos, revela o seu segredo para conciliar os projetos profissionais com a vida pessoal de forma saudável. “Exercício físico, sono e alimentação. Isso é um dos três aspetos dos quais não prescindo, e nesse sentido estou muito bem”, disse, reforçando que o facto de ser disciplinada ajuda-a nos dias em que grava a um ritmo alucinante: “O facto de cuidarmos do nosso corpo de dormirmos bem, e de nos hidratarmos ajuda em termos de energia e a capacidade de decorar textos. Já, a parte mental e psicológica é termos a nossa vida minimamente organizada, e tudo se faz”.

Não obstante a vida profissional agitada, Sara Matos conta que mal o seu dia de trabalho termina corre para casa para os braços do seu bebé, Manuel, de 14 meses. “Tenho alguma facilidade neste momento porque o Manuel não está na creche ainda. Como estou a gravar muito ainda não o pus na creche. Vou pô-lo por volta de um ano e meio dois anos. Ele fica com alguém em que eu confio plenamente e tive esse cuidado de escolher antes de começar a gravar imenso. Claro que eu quero que ele vá para a creche, mas ainda tenho tempo. A partir de um ano e meio dois anos dá perfeitamente, portanto estamos só à espera dessa altura, de eu parar de gravar tanto, para ele ir para a creche”, disse, explicando as razões que a levaram a optar por ainda não inscrever o pequeno na creche: “Até lá não fica tanto doente, já se sabe que os bebés na creche ficam doentes, e eu como depois não tenho disponibilidade para o levar ao hospital não quero que o façam por mim”.

Mês de festas!

O mês de dezembro em casa de Sara Matos e Pedro Teixeira é vivido em festa, e não é só devido ao Natal. “Há tanta coisa para pensar nesta altura, porque há o Natal, os meus anos, os anos do Pedro, eu faço dia 20, o Pedro dia 23, antes faz o meu padrasto, portanto esta é aquela altura das festas, está tudo a acontecer ao mesmo tempo”, contou animada, frisando ainda como será a consoada este ano: “Em família. O natal passado foi mais complicado em termos de rotinas, mas mesmo neste não faço questão que o Manuel fique acordado até muito tarde porque não deixa de ser um bebé de um ano, portanto, vai continuar com a rotina de se deitar às 20h00, e nós festejamos o Natal à nossa maneira”.

Texto: Telma Santos (telma.santos@impala.pt); Fotos: redes sociais 
PUB