Vídeo arrepiante: Rita Salema lança flores ao mar em homenagem a Maria João Abreu

Rita Salema homenageou Maria João Abreu deitando flores ao mar. De rastos com a morte da amiga e colega, a atriz deixou uma garantida: “Enquanto eu estiver aqui, vou amar-te sempre.”

14 Mai 2021 | 22:00
-A +A

Rita Salema prestou um tributo sentido a Maria João Abreu. Na sequência da morte da amiga, a atriz foi até a uma praia e, em jeito de homenagem, deitou flores ao mar. “Fui deixar as tuas rosas do meu jardim, no mar, como tu gostas”, diz a intérprete, de 54 anos, como legenda de um arrepiante vídeo partilhado no Instagram.

Na mesma rede social, Rita Salema mostra-se consternada com o desaparecimento de Maria João Abreu. “Minha e nossa João, que dor, que saudades, que dificuldade em ver-te partir. Minha amiga, colega, atriz de mão cheia, de uma generosidade imensa. Um exemplo de humildade e, acima de tudo, de amor. Estavas sempre onde eras preciso. Vamos amar-te, sempre”, assegura. E reforça: “Minha João, minha João, minha João, enquanto estiver aqui, vou amar-te sempre.”

 

 

Rita Salema remata a mensagem em que faz um último adeus à amiga enviando “um beijinho cheio de amor” à mãe (Cândida), irmã (Alexandra), filhos (Ricardo e Miguel Raposo), marido (João Soares) e ex-marido de Maria João Abreu (José Raposo), “que, por serem igualmente especiais, só podiam ser a família” da atriz.

 

Maria João Abreu esteve em coma induzido mais de uma semana

 

Maria João Abreu estava a colaborar em dois projetos da SIC: a sitcom “Patrões Fora”, na qual desempenhava o papel de Palmira, e a novela “A Serra”, em que dava vida a Sãozinha. A TV 7 Dias conta aqui, em exclusivo, a última cena gravada pela atriz antes de esta, mesmo nos estúdios da SP Televisão, a 30 de abril, se ter sentido mal.

Foi na sequência deste episódio que Maria João Abreu foi levada, primeiro, para o Hospital Amadora-Sintra, tendo sido, depois, transportada para o Garcia de Orta, em Almada, onde esteve sempre com um prognóstico reservado. A atriz lutava contra complicações causadas pelo rompimento de um aneurisma, tendo estado em coma induzido durante mais de uma semana. Acabou por morrer, esta quinta-feira, aos 57 anos.

As cerimónias fúnebres de Maria João Abreu já têm data e local marcados – saiba tudo aqui. O marido da atriz veio fazer, entretanto, um pedido a todos quantos queiram marcar presença no último adeus à mulher com quem esteve casada nos últimos 12 anos. Conheça-o aqui.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Arquivo Impala e Divulgação SIC e reprodução redes sociais
PUB