Vídeo: Atores de “Morangos com Açúcar” voltam ao icónico Colégio da Barra (para a SIC)

Dezasseis anos após terem gravado “Morangos com Açúcar”, Tiago Aldeia e Diogo Valsassina voltaram ao local que servia de cenário para o mítico Colégio da Barra. E fizeram-no… para a SIC.

25 Ago 2021 | 22:33
-A +A

Nas primeiras três temporadas de “Morangos com Açúcar”, o estabelecimento de ensino onde os alunos estudavam chamava-se Colégio da Barra. Ao contrário do que muitos ainda hoje pensam, as cenas no exterior da escola não eram gravadas numa real. Eram, sim, na Fábrica da Pólvora de Barcarena. Foi lá que, esta quarta-feira, 25 de agosto, voltaram Tiago Aldeia e Diogo Valsassina.

“Hoje, vim gravar a um sítio onde já não vinha há muito tempo. É um regresso ao passado”, começa por dizer o primeiro ator, o icónico Rodas da série infantojuvenil da TVI, numa série de vídeos partilhados no InstaStories, ferramenta do Instagram. “Quem identifica?”, questiona, mostrando o local. “É onde o Rodas em ‘Morangos com Açúcar’ fumava canhões. Era aqui, na Fábrica da Pólvora, que também era o Colégio da Barra”, partilha com os fãs, enquanto revela o cenário onde, entre 2003 e 2005, tantas cenas fez.

“Pensar que isto foi há dois anos…”, brinca Tiago Aldeia. Na verdade, foi há 16 anos (!) e toda uma geração recorda na perfeição as aventuras do rebelde Rodas e do seu pouco entusiasmo para os estudos.

 

Tiago Aldeia regressa a cenário memorável de “Morangos com Açúcar”:

 

 

Na segunda temporada de “Morangos com Açúcar”, Tiago Aldeia partilhou o elenco com Diogo Valsassina. Ele era o Tojó e foi nos bastidores da série da TVI que se apaixonou pela também atriz Ana Guiomar. A relação dura desde então.

Também Diogo Valsassina revisitou, esta quarta-feira, o local. “Passaram só dois dias desde a última vez que estivemos aqui no Colégio da Barra”, brinca, como legenda de uma imagem em que se mostra com o amigo. “Foi praticamente no ano passado… O tempo passa a correr”, ironiza Tiago Aldeia noutro vídeo.

 

Diogo Valsassina e Tiago Aldeia de volta ao Colégio da Barra:

 

 

Não estranhe a farda de bombeiros com que Tiago Aldeia e Diogo Valsassina surgem nas imagens que acima reproduzimos. Na verdade, os dois regressaram ao cenário que muitos identificam como o Colégio da Barra de “Morangos com Açúcar” em trabalho… para a SIC.

Os atores integram o elenco da segunda temporada da novela “Amor Amor”, com estreia prevista para setembro, e foi na pele das suas personagens que gravaram na Fábrica da Pólvora de Barcarena.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

PUB