Vigarice em “A Serra”: Fátima apanha Gustavo em falso e confronta-o

Brevemente, em “A Serra”, da SIC, Fátima percebe que as análises do dossier de Gustavo não batem certo com as que tinha recolhido aquando da morte de Artur. A pastora acha que ele forjou o teste.

29 Jun 2021 | 13:11
-A +A

Na novela “A Serra”, da SIC, a morte de Artur (Ângelo Rodrigues) continua a ser um dos temas em destaque e, esta semana, avançamos com mais uma pista para o caso. Fátima (Júlia Palha) vai ao gabinete de Ivone (Oceana Basílio) e esta mostra-lhe os dados da medicina de trabalho.

“Há qualquer coisa que não bate certo. Neste dossier do hotel tenho as análises antigas do Gustavo (João Jesus), onde está o tipo de sangue dele: O positivo. E aqui, no computador, tenho a recolha de sangue que fizemos para comparar com o sangue que estava no cachecol do Artur. E o tipo de sangue não é o mesmo!”, revela a médica.

“Como assim? Estás a dizer que o Gustavo falsificou o sangue que tu testaste?”, questiona Fátima. Ivone diz que ele pode ter trocado as amostras. “Portanto, o sangue que mandámos analisar não é do Gustavo”, constata a pastora, afirmando que vai tirar a história a limpo.

 

Ainda em “A Serra”: Aida fica desconfiada ao ver Fátima preocupada

 

Mais tarde, Fátima entra em casa de Tomás e Gustavo recebe-a. “Era mesmo contigo que eu queria falar. É sobre a morte do meu irmão”, diz-lhe. “Outra vez essa história? Já te disse tudo o que sabia sobre a morte do teu irmão. Eu não matei o Artur, quantas vezes tenho de te dizer?”, reforça o rapaz.

Aida (Custódia Gallego) vem da cozinha, atraída pelo barulho. “Está tudo bem?”, questiona. “A Fátima veio aqui saber se eu tinha visto duas ovelhas que se perderam. Já estava de saída”, disfarça Gustavo. Fátima hesita. “Pareces preocupada”, diz a designer. “E estou. Falamos melhor depois, Gustavo. Adeus, Aida”, saindo de casa, não sem antes lançar um último olhar a Gustavo, que fecha a porta. Aida fica desconfiada.

Veja as imagens desta cena de “A Serra” na nossa galeria.

 

Texto: Pedro Vilela (pedro.vilela@impala.pt); Fotos: Divulgação SIC

 

(artigo originalmente publicado na edição nº 1788 da TV 7 Dias)

PUB