Vilão de “Bem Me Quer” quebra tabus: “Foi a minha família que me tirou do armário”

Vítor d’Andrade, o vilão Afonso da novela da TVI “Bem Me Quer”, falou abertamente sobre o momento em que a sua orientação sexual deixou de ser um tabu. “Tenho uma família espetacular”, disse o ator.

01 Mar 2021 | 21:05
-A +A

Vítor d’Andrade, de 44 anos, promoveu uma sessão de perguntas e respostas com os fãs e, entre as questões, houve quem o questionasse sobre a idade em que fez o “coming out”, uma expressão usada para descrever o momento em que alguém faz o anúncio da sua orientação sexual. O vilão de “Bem Me Quer” não hesitou na resposta e, franco, partilhou publicamente um episódio da sua vida pessoal.

“Aos dezanove. Mas, na verdade, eu não fiz o coming out”, começou por escrever o ator que interpreta Afonso na novela da TVI, revelando: “Foi a minha família que me tirou do armário”. “Sim, eu sei, sou um sortudo, tenho uma família espetacular”, atirou ainda, numa mensagem em que incluiu uma imagem animada com a frase “O amor vence sempre”.

“És casado?”, questionou outro internauta. “Não”, respondeu apenas Vítor d’Andrade.

Com grande parte das perguntas centradas em “Bem Me Quer”, o ator foi ainda confrontado com a profissão que teria se não tivesse seguido a paixão pela representação. “Ainda pensei em seguir jornalismo. Mas sou ator profissional desde os 20 anos (e amador desde os 15). Acho que só podia ter sido ator”, constatou.

 

Aposta da TVI em “Bem Me Quer” e “Pecado”

 

Natural das Caldas da Rainha, só há poucos anos é que Vítor d’Andrade passou a ser uma figura assídua na ficção nacional. Atualmente a brilhar na principal novela da estação de Queluz de Baixo, já fez para o mesmo canal, por exemplo, “Mulheres”, “Ouro Verde”, “Jogo Duplo” e “Prisioneira”. Do seu currículo constam ainda a novela da SIC “Mar Salgado” e a série da RTP1 “Terra Nova”. Em breve, poderá ser visto na minissérie “Pecado”, também da TVI, cuja data de estreia ainda não é conhecida.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Divulgação TVI e reprodução redes sociais

PUB