Vingança em “A Serra”: Mariana tenta matar Fátima

Brevemente, em “A Serra”, da SIC, numa crise de ciúmes, a diretora de marketing atrai a rival à serra e, sem que esta se aperceba , empurra-a com violência, fazendo-a cair e perder os sentidos.

27 Jul 2021 | 10:31
-A +A

Brevemente em “A Serra”, numa crise de ciúmes, a diretora de marketing atrai a rival à serra e, sem que esta se aperceba , empurra-a com violência, fazendo-a cair e perder os sentidos.

Apesar de estar reconciliada com Tomás (José Mata), Mariana (Carolina Carvalho) continua a sentir-se insegura e, depois de saber que ele se encontrou com a queijeira, decide vingar-se. Para tal, atraia-a até à serra, esperando-a escondida. Sem que ela perceba, empurra-a com violência da ribanceira, dizendo: “Tu não vais ficar com nada do que é meu, nada!”

Fátima fica caída, inanimada. Momentos depois, recupera os sentidos mas fica muito baralhada.

Dois meses depois, na mercearia, Fátima está a deixar umas sacas farinha da panificadora. Rosalinda (Soraia Chaves) gosta de a ver feliz. Mariana aparece e provoca Fátima. Ao ouvir a voz da rival, começa a recordar-se do que aconteceu na serra e vai contra uma prateleira. Rosalinda pergunta-lhe se ela está bem e a queijeira perplexa, revela: Não foi a Carlota… Foi ela… Foi a Mariana que me empurrou!” A rival é apanhada de surpresa e vira costas. Fátima segue-a e acusa: Foste tu que me empurraste! Da ribanceira! Lembrei-me… Tu estavas lá, eu ouvi a tua voz antes de cair. ” Mariana tenta disfarçar e responde: “Deve ter-te entrado farinha para o cérebro. Fui eu que te salvei, ó idiota! Perdeste os sentidos para saberes que te ajudei, mas não os perdeste para me acusares.” Menos convicta, a queijeira afirma: “Tu estavas lá…” A rival continua a mentir: “São ciúmes porque eu estou com o Tomás? Eu salvei-te, arrisquei a minha vida! Até com uma marca fiquei na altura! ” E afasta-se. Fátima fica confusa. Momentos depois, caminha pela estrada onde caiu, lembra-se do que se passou, tem a certeza que era a voz de Mariana.

Pouco depois, a diretora de marketing conta à mãe: “Aquela estúpida lembrou-se que eu a empurrei, e vai dizer à polícia! Posso ser acusada de ter tentado matar uma pessoa! ”Carlota (Sofia Alves) acalma-a e frisa: “Para isso são precisas provas. Será .sempre a palavra dela contra a tua e ninguém vai acreditar nela.

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: Divulgação SIC

Veja também:
De regresso: Carolina Carvalho volta à novela”A Serra” depois de ser operada

 

PUB