Violência: Ex-concorrente da “Casa dos Segredos” e irmão acusados de agredir menores

Vasco Oliveira, que concorreu à “Casa dos Segredos”, e um irmão são acusados de agredir violentamente dois jovens. Os filhos de António Oliveira terão desferido “murros e pontapés” nos menores.

21 Jun 2021 | 21:05
-A +A

Vasco Oliveira, ex-concorrente da “Casa dos Segredos”, e o irmão Francisco Oliveira estão a ser acusados de terem agredido de forma violenta dois jovens de 16 anos na passada noite de sábado, 19 de junho, em Vila Nova de Gaia. Os jovens, filhos do antigo selecionador nacional de futebol António Oliveira, terão perseguido e desferido “murros e pontapés” nos adolescentes.

As alegadas agressões terão ocorrido depois de Vasco e Francisco terem suspeitado que os jovens eram os responsáveis por um assalto a uma das casas da família Oliveira. “Fomos perseguidos, durante cerca de dois quilómetros, por um carro que nos abalroou. Quando caímos para o chão, fomos agredidos por dois homens. Deram-nos murros e pontapés”, contou a um jornal diário um dos jovens que se diz agredido.

O pai das supostas vítimas garantiu ao Correio da Manhã que o ex-concorrente da “Casa dos Segredos” e o irmão foram identificados pela Polícia de Segurança Pública (PSP) e o caso entregue à Polícia Judiciária (PJ). “As pessoas estão identificadas pelas autoridades e vamos tomar as nossas providências para que isto não aconteça com mais nenhum jovem. O que aconteceu não tem nenhuma justificação”, declarou.

Vasco Oliveira participou na primeira edição do reality show da TVI, em 2010, apresentada por Júlia Pinheiro, na qual entrou com o segredo “Sou filho de uma figura pública”. Acabou por sair do formato e protagonizar uma série de incidentes com a Justiça, entre eles o ter sido punido, em 2012, com uma multa de 630 euros por agressão a um policia de trânsito.

Na mesma altura, foi condenado ao pagamento de 2100 euros à madrasta, Ivete Oliveira, pelo crime de difamação: Vasco Oliveira afirmou, em várias declarações públicas após sair da “Casa dos Segredos”, que a mulher de António Oliveira participava em “orgias negras”. Em tribunal, o ex-concorrente alegou que, “se fosse hoje, não voltaria a responder aos jornalistas da mesma forma”, mas também deixou claro que “preferia ser condenado a pedir desculpas” porque “tudo o que disse é verdade”.

Além de Vasco e Francisco, António Oliveira tem mais dois filhos: Joana, do mesmo casamento, e Pedro Nuno, de uma relação anterior.

 

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Arquivo Impala e D.R.

PUB
Top