Em breve em Festa é Festa, Quina (Maria Ruef) está de volta de uma receita, quando alguém se aproxima e lhe tapa os olhos. Quina começa a mandar vir e ameaça: “Oh diabos! Você largue-me! Olhe que leva uma paulada que nem sabe de que terra é, está a ouvir?” Ouve-se um risinho.
“Ria-se, ria-se. Acha que eu não me atrevo a dar-lhe cabo da saúde com a minha idade? Pois desengane-se que…” Nisto, destapam-lhe os olhos e ela fica muito feliz quando vê que é Ana Carolina (Beatriz Barosa) que está de volta. “Com mil macacos! Milagre, milagre! A menina Ana Carolina está cá!”, afirma a cozinheira. As duas abraçam-se, muito felizes por se voltarem a ver. A estudante está surpreendida por Corcovada ter conseguido guardar segredo sobre a sua vinda. “Era esta a surpresa que a senhora falava, vejam lá bem!”, comenta a cozinheira. A jovem revela que veio passar uns dias.
Ana Carolina mata saudades de Corcovada e conta-lhe as novidades sobre o curso
Pouco depois, aparece Corcovada (Maria do Céu Guerra) e abraça a bisneta. Ana Carolina mata saudades de Corcovada e conta-lhe as novidades sobre o curso. “É desafiante, estimulante… Sinto sempre vontade de ir às aulas, sabe, avó? Mesmo que esteja cansada. Porque sei que vou saber mais. Sinto-me curiosa. Realiza-me, fascina-me… Tem sido uma aventura muito boa”, revela.
Corcovada gosta de a ver assim feliz, mas também gosta muito de a ver ali. Ana Carolina vê os idosos pela sala e percebe que também há novidades ali por casa. Corcovada prepara-se para a colocar a par de tudo o que se passou na aldeia na sua ausência, dando destaque ao facto de agora conduzir, de Quina ter ganho o concurso de misses, haver uma boate na aldeia.
Ana Carolina tem pena de ter perdido tantos acontecimentos, mas Corcovada diz que ainda há muita coisa boa para acontecer.
Leia ainda: Festa é Festa: Sai o tiro pela culatra a Manel
Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: Divulgação TVI