Vítima de bullying! Bernardo Girão revela ter sofrido com obesidade na adolescência

Bernardo Girão revelou, em exclusivo à TV7 Dias, ter sofrido bullying na adolescência, resultado da obesidade que lhe foi diagnosticada. “Fui gozado, posto de parte, ignorado por mulheres”, conta.

19 Out 2020 | 21:40
-A +A

Bernardo Girão partilhou com os seguidores duas fotografias que representam o passado e o presente. Na fotografia que remete para a adolescência, o ex-concorrente do “Love On Top” surge de óculos e visivelmente mais forte fisicamente. Segundo a legenda, Bernardo travou uma batalha no que ao excesso de peso dizia respeito na adolescência.

“Esta foi a minha batalha na adolescência. Porque todos nós temos uma história. Porque todos nós tornamos naquilo que queremos com sacrifício e dedicação. Um dia saberão a minha história”, escreveu na legenda da montagem que partilhou nos Instastories.

No que toca ao presente, o ex-concorrente do reality show da TVI sempre mostrou ter bastantes cuidados com o corpo e a imagem, partilhando com os seguidores os vários momentos em que exercita o corpo.

Contactado pela TV7 Dias, Bernardo revelou ter sofrido com a obesidade, tendo sido vítima de bullying na adolescência. “Fui gozado várias vezes, posto de parte, ignorado por mulheres”, começou por confessar.

“Foi um processo que eu ao longo do tempo fui construindo, de força psicológica e interior, para ultrapassar sozinho todas essas adversidades. Criei um ‘chip’ que me disse a mim mesmo que não poderia continuar nesse registo e, sem precisar de ninguém, batalhei sozinho. Comecei a treinar, a comer melhor e, hoje em dia, sinto-me imbatível e forte psicologicamente. Hoje sei que, com afinco, com dedicação e com esforço, tudo se faz. Isso é a prova de que todos nós somos fortes e podemos ultrapassar todas essas coisas menos boas. Felizmente consegui, mas há sempre pessoas que não conseguem e eu gostava de um dia dar esse testemunho para poder ajudar quem seja a conseguir ter um futuro melhor”, conta.

Quem não ficou indiferente à partilha do namorado foi Cláudia Sousa, referindo que “nada é impossível” no que toca a mudanças, reforçando que quando se quer, “com sacrifício e dedicação”, tudo se consegue.

Veja o antes e o depois de Bernardo Girão na galeria!

 

Texto: Marisa Simões; Fotos: DR e Reprodução Instagram

 

Leia ainda:
De Ken a rastafári! Bernardo Girão faz mudança e é arrasado: «Falta noção do ridículo»
Bernardo Girão fala sobre o desejo de ter filhos: «É um dos meus sonhos de vida»

PUB