Vítima de bullying! Renato revela passado de sofrimento: «Sentia-me inferior»

Concorrentes do Big Brother – A Revolução foram desafiados pela produção para escolherem um tema e falarem sobre o mesmo.

30 Set 2020 | 21:40
-A +A

Renato Ribeiro revelou que já foi vítima de bullying. Os concorrentes do Big Brother – A Revolução foram desafiados pela produção para escolherem um tema e falarem sobre o mesmo. «O bullying está presente há muito tempo e vai continuar. As pessoas pensam sempre que é uma brincadeira. Brincar com é muito diferente de gozar com. Há quem o faça por brincadeira, há quem o faça por não ter educação suficiente», começa por dizer o jovem, de 22 anos.

«Na minha cabeça pensava que a culpa era minha, que eu é que não conseguia levar para a brincadeira, ainda hoje penso nisso. Eram coisas que me faziam sentir inferior aos outros, que me faziam achar que não estava no sítio certo, que a culpa era minha e não deles», continua.

«Houve momentos em que pensei em coisas piores, mas guardava só para mim»

O concorrente do reality show da TVI confessa que chegou a entrar «numa espécie de depressão». «Entrei numa espécie de depressão, mas não queria aceitar. Houve momentos em que pensei em coisas piores, mas guardava só para mim. Até que um dia aconteceu o que aconteceu, que toda a gente aqui da casa sabe. Muita gente acha que aquilo que eu fiz, aos 16 anos, foi por causa da minha ex-namorada. Mas só as pessoas mais próximas sabem a verdadeira razão. Não quero criticar as pessoas que o fizeram, porque eu é que devia ter lidado com aquilo», revela.

«Continua a sentir-se culpado de uma coisa da qual não tem responsabilidade nenhuma?», pergunta-lhe o Big Brother. «Continuo», responde-lhe, cabisbaixo, o jovem de Penafiel.

Renato teve uma lesão no braço que o impossibilitou de seguir a carreira profissional de jogador de andebol. No vídeo de apresentação aquando da sua entrada na mansão da Ericeira disse: «Um dia tive uma discussão com a minha ex-namorada que me fez dar um soco num vidro duplo. Pensava que não se ia partir, mas rebentei com a montra toda. Acabei com o meu futuro!»

Texto: Ivan Silva; Fotos: DR
Veja também:
Renato e Jéssica dormem juntos, mas ele assume: «Acabou! Já voltei a ser o Renato mau»
Joana de BB – A Revolução foi vítima de bullying por causa das mamas

PUB
Top