Vítor Norte tem cancro na cabeça. Ator conta tudo

Vítor Norte foi diagnosticado com um cancro na cabeça no início deste mês. Ator assume o problema e mostra-se otimista na recuperação.

14 Set 2022 | 9:56
-A +A

Vítor Norte está a passar por um momento mais complicado. O ator recebeu, no início deste mês, uma notícia completamente inesperada: foi diagnosticado com um cancro na cabeça. A luta do artista revela-se mais um golpe para si e para a sua família, que ao longo dos últimos anos sofreu com essa mesma doença. Ainda assim, mantém-se “positivo”, como o próprio fez questão de revelar, em exclusivo, à Nova Gente.

“É um tumor externo, na cabeça, mas extirpável”, contou Vítor Norte à nossa revista. Bem disposto, acrescentou ainda: “Eu sou uma pessoa otimista”. O próximo passo é a cirurgia.

A Nova Gente sabe que o ator recebeu o diagnóstico no dia em que a SIC apresentou a sua grelha de programas para a rentrée aos jornalistas, no passado dia 6, em Lisboa. A filha, Sara Norte, marcou presença nesse evento. O sorriso que manteve no rosto escondia, no entanto, a preocupação inevitável com o pai. “Ela está abalada, mas tenta manter-se esperançosa, tal como o Vítor está”, conta fonte próxima.

A verdade é que, nos últimos anos, a atriz, de 37, chorou a morte da mãe, Carla Lupi, e da irmã mais nova, Beatriz, ambas vítimas de doença oncológica. A primeira perdeu a vida em junho de 2012, aos 46 anos, com um cancro de pulmão. A segunda tinha 14 e não resistiu, em agosto de 2020, a uma leucemia, contra a qual batalhou durante dois anos. Neste período, Vítor Norte esteve sempre ao lado da filha e da irmã desta.

Saiba tudo sobre o tumor de Vítor Norte na edição impressa da Nova Gente que chega às bancas nesta quarta-feira, 14 de setembro.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Arquivo Impala

PUB