Vítor Silva Costa já não esconde paixão: “Estou muito feliz”

Cada vez mais apaixonado por Bárbara Branco, Vítor Silva Costa não esconde estar a viver uma excelente fase a todos os níveis da sua vida.

25 Fev 2024 | 8:00
-A +A

O público está a vê-lo em dose dupla na SIC. Em Flor sem Tempo dá vida a David e, agora, em Senhora do Mar interpreta o papel de Michael. “É um piloto de aviação comercial e a história para ele começa com uma suspensão, porque está numa fase mais delicada e está a tomar antidepressivos, porque está perturbado. E, portanto, regressa à ilha de onde nasceu. Ele é açoriano mas emigra para os Estados Unidos muito novo com os pais, forma-se e tira o curso nos Estados Unidos e, entretanto, vem sempre à Terceira, mas nunca ficava lá muito tempo. Mas desta vez fica há mais tempo porque está suspenso, portanto vai passar a viver num hotel”, desvenda sobre o mais recente desafio.

Leia ainda: Cinha Jardim desvenda motivo do fim do namoro: Os amigos não permitiram

Vítor Silva Costa não tem tido mãos a medir com tantos projetos, mas o ator não se queixa. “Tive umas duas semanas de férias, também tive com teatro, portanto não parei propriamente, mas sim, felizmente tem sido projeto atrás de projeto e estou muito contente.”

O ator faz também um balanço positivo do projeto anterior, agora a entrar na reta final, e confessa: “Eu acho que é um final justo para a história do David. Diverti-me muito a fazer a Flor Sem Tempo e pronto, agora é este novo projeto, uma nova história para contar.” E não poupa elogios à nova novela. “Tem tudo para correr bem. As histórias estão muito bem ligadas, é muito bem escrito, é muito bem filmada, a fotografia é muito boa, que é uma coisa que é importante e que prende as pessoas. O elenco é muito grande e as histórias são muito diversas, isso é muito importante, acho eu. Não foca só numa história ou duas, há várias coisas a acontecer, eu acho que isso vai ligar as pessoas”, defende.

“Estou muito feliz”

A trama passa-se na Ilha Terceira, nos Açores, e Vítor Silva Costa confessa que esta a adorar. “A ilha é linda, eu não conhecia a terceira, já conhecia São Miguel e as Flores. Está a ser ótimo. Nós gravamos mesmo muito aqui, que é uma coisa que geralmente não acontece assim tanto, nós vamos aos sítios algumas vezes, nesta novela estamos com muita frequência nos Açores”, revela, sublinhando que: “Isso é importante para a história também, porque também nos aproxima da terra, aproxima-nos das pessoas.” E as abordagens do público têm sido positivas. “As pessoas não estão habituadas, é toda uma novidade e nós sentimos-nos muito confortáveis aqui, porque as pessoas gostam de nos ter cá, são carinhosas e nós estamos a tentar contar a melhor forma possível a história que é das pessoas desta terra.”

A nível pessoal o ator está a viver também uma excelente fase e o romance com Bárbara Branco está de pedra e cal. As trocas de mensagens nas redes sócias são um constante. Esta semana viveu-se o Dia dos Namorados, mas Vítor Silva Costa revela que não “liga a efemérides nem a datas” Apenas assumindo: “Estou muito feliz, muito feliz.”

Texto: Neuza Silva (Neuza.silva@impala.pt)
Fotos: Redes sociais
PUB