Vitória para a SIC, vitória para a TVI! RAP lidera mas Dança recupera e arrasa Amigos

Foi um domingo escaldante para a TV generalista. A estreia do novo programa de Ricardo Araújo Pereira liderou as audiências mas, no prime time, Dança com as Estrelas fez uma recuperação espantosa.

02 Mar 2020 | 16:02
-A +A

A avaliar pelo primeiro dia de março, o mês promete ser escaldante no que toca a guerra de audiências entre as generalistas. Este domingo, 1 de março, foi liderado pela estreia de Isto é Gozar com Quem Trabalha. O novo programa de Ricardo Araújo Pereira foi visto por 1,59 milhões de telespectadores e registou 29,9% de share. Na prática, isto significa que,durante os 36 minutos em que foi exibido, um terço da população que tinha um televisor ligado estava a ver Ricardo Araújo Pereira.

Mas do lado da TVI as coisas começam a correr de feição. A terceira gala do Dança com as Estrelas fez uma espantosa recuperação em relação à semana passada. A emissão apresentada por Rita Pereira e Pedro Teixeira foi vista por 937 mil telespectadores e registou 21,6% de share, uma subida de 217 mil telespectadores.

Dança com as Estrelas recupera

 

Dança com as Estrelas ultrapassou, após o final de Isto é Gozar com Quem Trabalha, a concorrência, ficando à frente de Got Talent Portugal (RTP1) e da estreia de Amigos Improváveis Famosos. O novo reality show da SIC foi o oitavo programa mais visto do dia, com 767 mil telespectadores e 19,3% de share.

Nas contas gerais do dia, a SIC continua na liderança, mas com a TVI a menos de 1% de distância. A estação de Paço de Arcos terminou o domingo em primeiro lugar, com 18,6%, seguida da TVI, com 17,8%. O conjunto de canais de cabo registou 13,7% de share e a RTP1 10,2%.

 

Texto: Raquel Costa | Fotos: Impala

 

Veja mais:
Daniel Oliveira revela que programa de Ricardo Araújo Pereira é «vital para a estratégia»
Carolina Deslandes expulsa do Dança «É muito trabalho e eu não tinha capacidade»

PUB
Top