Viúva revela fotografia inédita de Pedro Lima: “Como tornar o tempo eterno? Ama”

A viúva de Pedro Lima, Anna Westerlund, partilhou com os seguidores do Instagram uma fotografia nunca antes vista do ator. “Como sentir o tempo? Escreve”, diz a ceramista.

01 Ago 2021 | 21:33
-A +A

A viúva de Pedro Lima partilhou uma fotografia inédita do ator. Nela, captada a preto e branco, o artista surge ao lado da filha mais nova de ambos. Na legenda, Anna Westerlund faz uma reflexão sobre alguns dos momentos mais importantes da vida.

“Como parar o tempo? Beija. Como viajar no tempo? Lê. Como fugir ao tempo? Ouve música. Como sentir o tempo? Escreve. Como libertar tempo? Respira”, começa por escrever a mulher de Pedro Lima na descrição da imagem. A ceramista acrescenta ainda: “Como tornar o tempo eterno? Ama”.

Pode ver a imagem inédita de Pedro Lima na nossa galeria.

 

Viúva de Pedro Lima andou 85 km um ano após a morte do ator

 

No dia em que se assinalou um ano da morte de Pedro Lima, a 20 de junho, a viúva do ator andou 85 quilómetros a pé. Anna Westerlund fez o percurso entre a cidade de Lisboa e a vila de Ericeira, caminho esse que serviu, essencialmente, para estar consigo mesmo.

“Arrancámos de Lisboa e fomos a pé até à Ericeira. 85 quilómetros a sentir-me, a ouvir-me, a pensar-me, a ler-me, a respirar-me. Um caminho que me pôs do avesso e do direito, de alto a baixo, dentro para fora e ao contrário, na vertical, horizontal, encolhida e em biquinhos dos pés, a rir e a chorar, a conversar e em silêncio…”, escreve a mulher de Pedro Lima, como legenda de uma fotografia que registou um momento desse dia.

Esta terá sido, também, uma forma de preparar a chegada aos seus 43 anos, que festeja esta quinta-feira, dia 24. “Os meus filhos pediram para não deixar de o festejar, assim será. Nunca perceberás quão forte és, até ao momento em que ser forte é a única hipótese que tens”, termina.

 

Viúva de Pedro Lima aprende a fazer surf

 

Dias antes, a ceramista tinha confessado nas redes sociais que iria dedicar-se a uma das grandes paixões do ator. “Apesar de algum medo do mar, decidi que este verão vou aprender a surfar para me superar. O surf faz parte da nossa vida e não quero perder essa ligação”, anunciou.

Esta prática desportiva era uma das maiores paixões do ator.

Pedro Lima morreu a 20 de junho do ano passado na praia do Abano, em Cascais. O artista tinha 49 anos e deixou cinco filhos: João Francisco, Ema, Mia, Max e Clara.

 

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais
PUB