Viúvo que levou Cristina às lágrimas volta à SIC e confessa: «comi comida para gato»

O Programa da Cristina completa esta terça-feira, dia 7 de janeiro, um ano e a apresentadora recebeu, novamente, a visita de um convidado muito especial.

07 Jan 2020 | 15:30
-A +A

O Programa da Cristina completa esta terça-feira, dia 7 de janeiro, um ano. Para comemorar esta data especial, Cristina Ferreira aproveitou para recordar os momentos mais especiais do primeiro ano de emissão do programa e voltou a receber na sua casa televisiva o senhor Fernando, que ficou na memória dos telespectadores do programa das manhãs da SIC devido à sua história comovente.

O senhor Fernando participou no passatempo Casa Feliz e revelou à estrela da SIC que o valor do prémio seria para pagar o funeral da mulher, que havia morrido há pouco tempo. «Casámos em 1972, estivemos mais de 40 anos juntos. Carregámos os dois o fardo, e agora ela deixou-me», confessou, na altura, emocionado.

A história tocou Cristina Ferreira e esta decidiu convidá-lo e recebê-lo nos estúdios de Carnaxide. Nesta data especial, a vizinha de Cláudio Ramos repetiu o convite e o senhor Fernando aceitou.

«Consegui tirá-lo de casa outra vez», afirmou Cristina. «É verdade. Desta vez, com outra disposição, com outro encarar da vida. Depois da perda da mulher, parece que uma pessoa fica anestesiada. Alimentamos aquela esperança de que a pessoa vai voltar. Mas, com o passar do tempo, percebemos que aquela pessoa não vai estar mais connosco», respondeu.

 

«Fiz coisas muito complicadas que até tenho vergonha de contar»

O senhor Fernando perdeu a mulher, com quem foi casado durante 46 anos, no mês de dezembro de 2018. O convidado da estrela da SIC revela que 2019 foi duro e que houve situações muito complicadas, que até sente «vergonha» em contar.

«Fiz coisas muito complicadas que até tenho vergonha de contar. Não tinha reação para nada. Passava dias deitado, sem comer. Nem tinha comida em casa. Um dia disse «vou ali à minha dispensa, deve haver uma lata de conserva». Não havia. Por acaso tinha lá umas latas em casa de comida para gato. E foi isso que comi, comida para gato. Pus no pão e comi», revelou.

«O verão foi complicado. Em Novembro comecei a reviver tudo. As datas, os dias, as circunstâncias. E prendeu-me outra vez. Não festejei o Natal nem o Ano Novo porque não fui capaz. Não fazia sentido. O meu filho insistiu para ir, para estar com as minhas netas, mas eu precisava de estar sozinho nesta quadra para sarar a dor», continuou.

Visivelmente emocionado, o senhor Fernando contou a Cristina Ferreira que tem uma vizinha que o tem ajudado muito. «Quando vê que a minha casa não tem os estores abertos, liga-me para me obrigar a sair de casa. Esta senhora, cujo nome é Gabriela, tem sido de uma atenção extrema», confessou.

«Todos os dias quando abro esta porta, estamos a acenar para si», respondeu Cristina, com lágrimas nos olhos. «Todos os anos que cá estiver, vou obrigá-lo a sair de casa e a vir aqui», acrescentou.

Ao recordar o dia em que recebeu o prémio d’O Programa da Cristina, Fernando afirmou: «Queria poder dizer-lhe: «Cristina, obrigado pelo prémio que me deu, vou fazer uma viagem com a minha mulher. Na verdade, a Cristina pagou a viagem dela…», rematou, deixando Cristina sem palavras.

Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reprodução Instagram

 

Leia ainda:
A história repete-se! Cristina Ferreira usa a mesma roupa um ano depois
O Top 10 de looks de Cristina Ferreira no primeiro ano da SIC

 

 

PUB
Top