Foi um dia de festa para a TVI. A estreia da nova novela da estação de Queluz de Baixo, “Festa é Festa”, arrecadou a liderança das audiências, empurrando do primeiro lugar a novela da SIC “Amor Amor”. Idealizada por Cristina Ferreira e desenvolvida por Roberto Pereira, a história passada na Aldeia da Bela Vida foi o programa mais visto do dia.
O primeiro episódio de “Festa é Festa” foi acompanhado, em média, por 1 milhão e 358 mil espectadores, tendo conquistado 25,4% de quota de mercado. Numa nota enviada às redações, a TVI sublinha que está é “a melhor estreia desde 2017” para o canal da Media Capital.
“Amor Amor” ficou a 73 mil espectadores da nova rival. Em média, a novela protagonizada por Joana Santos e Ricardo Pereira agarrou à antena da SIC por 1 milhão e 285 mil os espectadores, tendo estacionado nos 24,3% de share. A trama perdeu para “Festa é Festa”, tendo recuperado a liderança das audiências frente a “Bem Me Quer”.
No caso da última novela, que conhece desde esta segunda-feira um novo horário, 1 milhão e 102 mil espectadores estiveram sintonizados, em média, na novela de Maria João Mira. Protagonizada por Kelly Bailey, José Condessa e Bárbara Branco, a ficção da TVI marcou 23% de quota de mercado.
Já “A Serra”, num episódio que ficou marcado pela presença de personagens de “Amor Amor”, conquistou a liderança das audiências. Em média, 1 milhão e 148 mil espectadores estiveram ligados à SIC, tendo a novela registado 25,9% de share.
A RTP1 manteve-se longe da luta pela liderança das audiências. O concurso “Joker”, apresentado por Vasco Palmeirim, obteve uma audiência média de 504 mil e 300 espectadores e 9,8% de quota de mercado. O novo episódio da série “3 Caminos” não tirou a estação pública do terceiro lugar, com 183 mil e 600 espectadores e 4,5% de share.
Apesar do bom resultado com a estreia de “Festa é Festa”, a TVI não conseguiu ser o canal mais visto nesta segunda-feira, fechando as contas com 17,7% de quota de mercado. A SIC ocupou o primeiro lugar, com 22% de share, e a RTP1 manteve-se fora desta guerra, com 11,6% de quota de mercado.