“Viva os amigos de verdade”: Leonor Poeiras muda-se por “uma temporada” para o Brasil

Leonor Poeiras deixou Portugal e mudou-se por “uma temporada” para o Brasil. Já no outro lado do Atlântico, a apresentadora agradece aos “amigos de verdade”, que a acolhem quando mais precisa.

10 Mai 2021 | 15:30
-A +A

Leonor Poeiras surpreendeu tudo e todos ao anunciar que se mudou temporariamente para o Brasil. Cerca de um ano depois de ter sido dispensada pela TVI, a apresentadora deixou Portugal e viajou para o outro lado do Atlântico.

“Finalmente… Ao fim de um ano e três meses dentro do meu apartamento, no meio de prédios de Lisboa, vim para o meio da natureza e por aqui ficarei uma temporada, umas semanas de férias”, escreveu Leonor Poeiras, no Instagram, como legenda de uma fotografias em que mostra uma paisagem encantadora de Petrópolis, cidade que se situa no norte do Rio de Janeiro. 

“Viva os amigos de verdade, que nos acolhem quando mais precisamos”, acrescentou.

 

Leonor Poeiras acusa psicanalista de assédio sexual

 

A mudança de Leonor Poeiras para o Brasil acontece pouco tempo depois de a apresentadora ter afirmado que foi vítima de assédio sexual e moral por parte do seu antigo psicanalista. Tudo terá acontecido numa madrugada de 2012, quando a comunicadora diz ter recebido uma mensagem erótica de Frederico Pereira.

Nessa altura, Leonor Poeiras foi diagnosticada com uma depressão e necessitou de receber acompanhamento psicológico, sendo habitual trocar palavras com o profissional por diversas vezes. No entanto, só depois de 200 sessões é que o antigo rosto da TVI se sentiu incomodada, tal como avançou em entrevista a um jornal.

“Recorria a ele quando estava num momento muito mau. Era frequente trocarmos SMS ao domingo. Eram sessões muito íntimas: a terapêutica freudiana é muito assente num autoconhecimento que vem da nossa sexualidade. Entreguei-me por completo a esta pessoa. Só numa madrugada, ao fim de 200 sessões, é que eu percebi o que estava a acontecer”, começou por contar.

 

Psicanalista reage a acusação de Leonor Poeiras e fala em “pessoas perturbadas”

 

Em sua defesa, o ex-psicanalista de Leonor Poeiras alega que a mensagem que terá enviado à apresentadora não passou de uma “expressão de um sonho”. “De facto, às quatro da manhã, quando acordei, terei dito essas coisas. Mas esse assunto ficou por aí. Não tem nenhuma insinuação sexual”, assegurou, à mesma publicação, dizendo ainda que não deve “responder a pessoas perturbadas”.

Frederico Pereira é um dos especialistas mais conceituados na área de Psicanálise e foi o primeiro reitor do Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (ISPA).

 

Leia aqui tudo o que Leonor Poeiras disse sobre o caso de assédio sexual de que terá sido alvo por parte do psicanalista Frederico Pereira.

 

Texto: Joana Dantas Rebelo com Carolina Sousa; Fotos: reprodução redes sociais

PUB
Top