É a notícia do dia e teve um final feliz. Carlos Costa, de 90 anos, não sabia do paradeiro do irmão Júlio, de 82, e, no programa da TVI A Tarde é Sua, onde ambos eram esperados, revelou os poucos detalhes de que dispunha sobre o desaparecimento do familiar, dando conta de que a última vez que havia falado com ele fora na manhã desta terça-feira, dia 5 de junho.
Regressado a casa, Carlos reencontrou Júlio. Em declarações exclusivas à TV 7 Dias, o também membro do conhecido grupo musical português mostra-se aliviado com este facto, afirmando que o irmão «se esqueceu de que tinha de ir ao programa» vespertino da TVI.
«Em 60 anos de carreira, é a primeira vez que isto nos acontece», atira Carlos Costa, que, horas antes, em conversa com Fátima Lopes, não conteve a emoção e chorou pelo desaparecimento de Júlio.
«O problema não era ir ao programa, era saber se lhe tinha acontecido alguma coisa», assume ainda à TV 7 Dias, garantindo que nunca esteve em cima da mesa não comparecer ao programa A Tarde é Sua. «Gostamos muito da Fátima e era nossa obrigação cumprir este compromisso», afirma o músico, que esteve ao lado de Mingo Rangel, também ele integrante do Trio Odemira, no vespertino da TVI.
A respirar de alívio, Carlos desvaloriza este episódio e garante-nos que o irmão se encontra «bem».