Você na TV em crise! «Ela passou-se, deu um murro na mesa e demitiu-se»

Você na TV! continua em crise e sucedem-se as baixas na coordenação do programa da TVI. Mas há logo quem se disponibilize para ocupar o lugar do “morto”…

06 Jul 2019 | 9:10
-A +A

Ora são despedimentos, polémicas, cancelamentos de programas, alterações de horários nas grelhas de programação ou contratações de última hora. São muitas as manobras que a TVI tem feito para reverter a queda vertiginosa nas audiências. No entanto, todo o esforço tem-se verificado inglório…

Agora, a estação de Queluz de Baixo volta a dar que falar pela nova «dança das cadeiras»… ou melhor será dizer pelo início do «reinado» de Serginho no Você na TV!. Conhecido pela língua afiada, o comunicador não se contentou com uma rubrica cor-de-rosa e no programa das manhãs da TVI ele também já manda por detrás das câmaras.

O comentador do Você na TV! substitui agora Cláudia Carvalho, coordenadora de conteúdos, que deixou o seu lugar à disposição, alegando falta de organização na equipa. Quem o garante é uma fonte ligada à TVI. «A Cláudia saiu no final de maio. Foi a única que foi para lá com o objetivo de realmente coordenar e pôr ordem no programa», conta à TV 7 Dias.

«Depois, com a entrada da Rita Carrelo, as coisas mudaram. A Rita começou a empurrar o Serginho para ocupar o lugar da Cláudia e, a dada altura, ele tomava decisões e passava por cima dela», prossegue a mesma fonte, que prefere não ser identificada. «A Cláudia passou-se, porque não é nenhuma miúda para se andar a sujeitar a isto, e deu um murro na mesa e demitiu-se», revela.

Os rumores de mau ambiente nos bastidores da estação de Queluz de Baixo não são novidade, mas, desta vez, Serginho é o protagonista. «Coincidência ou não, depois de tudo, o Serginho assumiu o lugar dela. Ele acha-se o maior, pensa que manda naquilo tudo», atira uma outra fonte do canal de Queluz de Baixo.

«Decide as coisas sem dar cavaco a ninguém e sempre com o consentimento da Rita Carrelo. Ele até pôs no mapa que a crónica dele no Você na TV! passaria a ser três vezes por semana e ninguém questionou…», confidencia a mesma fonte, que acusa o polémico comentador de se apropriar de ideias dos outros. «O Serginho ouve daqui e dali e depois vai ao gabinete da Rita Carrelo e apresenta as ideias como sendo suas, com a maior das latas», afiançou.

Pouco tempo depois da saída de Cláudia Carvalho da coordenação do programa, Filipa Marques, editora de Conteúdos, também se despediu para integrar a equipa de produção do programa de Fátima Lopes Conta-me Como És. Marta Cardoso, amiga e antiga colega de Serginho, foi o nome que surgiu para ocupar o lugar vago.

«A Marta era para começar a 17 de junho, mas, na semana antes, já estava na redação. Ela já está a par de tudo o que tem que ver com o programa e inclusive também já está a par das férias de cada um dos trabalhadores», revelou uma fonte próxima do programa.

Há duas semanas, após ter começado a perder nas audiências para a Praça da Alegria, da RTP1, a direção da TVI decidiu alterar o horário do Você na TV!, apresentado por Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes, para mais cedo, para tentar recuperar espectadores. O programa começou então às 09h45 e conseguiu vencer o canal estatal, ainda que a diferença não tivesse sido muita.

Uma fonte ligada à estação de Queluz de Baixo afirma que o canal está «um caos», acrescentando: «A redação do Você na TV! está cada vez mais isolada de tudo e de todos. O José Eduardo Moniz e o Erick Andrade [N.R.: Produtor da TVI] já quase não aparecem lá, estão cada vez mais afastados. Ninguém entende as opções que são tomadas supostamente para melhorar os números», afirma.

 

VEJA TAMBÉM:
TVI encolhe programa de Fátima e passa rubrica de Você na TV para o final da tarde
Erro no Você na TV! leva público a ouvir demais: «Aldrabona»
Goucha não ganha na TVI mas bate recordes na RTP!
Fátima Lopes sem rodeios: «Estamos a perder em toda a linha. Ponto final!»

 

Texto: Maria Inês Gomes e Telma Santos | Fotografias: Impala e reprodução redes sociais

 

(artigo originalmente publicado na edição nº 1684 da TV 7 Dias)

PUB
Top