Você na TV PERDE ELEMENTO DE PESO. Estava no programa há 14 anos!

A perder diariamente para a SIC, o programa apresentado por Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes despediu-se, na sexta-feira, de alguém que estava na equipa desde os seus primórdios.

24 Fev 2019 | 15:00
-A +A

A luta pelas audiências nas manhãs da televisão portuguesa continua acesa. Com O Programa da Cristina, da SIC, a ganhar desde a primeira emissão ao concorrente Você na TV!, da TVI, as alterações no matutino apresentado por Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes e na sua equipa têm sido muitas.

Relacionada ou não com as audiências, a mais recente mudança prende-se com a saída do editor Miguel Barros do talk show das manhãs da TVI. A notícia foi confirmada pelo próprio no seu perfil de Facebook, numa mensagem pública, no dia em que se despediu da equipa em que estava desde os primórdios do programa, estreado em setembro de 2004.

 

Veja também: Paulo Battista é o novo TRUNFO de Você na TV! Saiba tudo

 

«Adeus, Você na TV! Foram mais de 14 anos a construir-te! Desde o primeiro dia em que ninguém a não ser a equipa acreditava que fosse possível. Mas foi. Batalhámos muito até vencer, mas conseguimos. Muito suor, lágrimas e muitos sorrisos. No fim, a sensação de dever cumprido e alguma mágoa, não o escondo. Levo algumas pessoas no coração. Outras retirei-as de lá. Adeus», pode ler-se.

 

 

Contactado pela TV 7 Dias, Miguel Barros recusou prestar declarações sobre a notícia que o próprio avançara horas antes, nem mesmo esclarecer se já tem projetos profissionais para o futuro, dentro ou fora da TVI. «Não faço comentários sobre a minha saída do Você na TV!», limitou-se a dizer-nos, apesar de, mais tarde, ter revelado na mesma rede social que ficará na estação de Queluz de Baixo, «mas fora do Você na TV!».

A TV 7 Dias contactou ainda Cláudia Carvalho, que, tal como revelámos em exclusivo, entrou recentemente para a equipa do matutino como coordenadora de conteúdos, depois de ter assumido funções semelhantes em programas da SIC. Contudo, Cláudia também não se mostrou disponível para esclarecer esta saída.

 

Segunda baixa de peso na produção em dois anos

 

Paula Ramos era, à semelhança de Miguel Barros, editora do programa que tornou Cristina Ferreira popular junto do grande público português. Até ao dia 7 de julho de 2017, quando, e nas palavras de Manuel Luís Goucha, «abraçou um desafio irresistível e aliciante». Declarações prestadas pelo apresentador nessa mesma manhã, em direto na TVI, assinalando publicamente a saída de alguém que, considerou, foi fulcral para o sucesso do formato.

 

Veja também: João Montez revela que Goucha «TORNA TUDO PIOR» em situações de STRESS!

 

«A Paula Ramos vai sair hoje da TVI porque – e eu acredito nisso – a vida é feita de desafios. […] Gostaria de agradecer à Paula Ramos todo o empenho, toda a dedicação que ela colocou [no programa]. Eu e a Cristina somos o fim de uma linha, o fim de uma linha de muitos profissionais. Somos nós que, para o melhor e para o pior, damos a cara por esta equipa e, na primeiríssima linha, está a Paula Ramos, com a sua dedicação, a sua criatividade e o seu empenho», afirmou na altura.

E concluiu: «Por isso, gostaria que ela partisse daqui com o meu agradecimento, o agradecimento de quantos trabalharam com ela e, sobretudo, com a certeza de que se vai dar muito bem com os novos desafios. Obrigado, Paula Ramos!»

Atualmente, Paula é diretora editorial da revista Cristina, dirigida pela nova estrela da SIC, sendo presença assídua nos estúdios, em Carnaxide.

 

Saiba mais sobre esta história na edição desta semana da TV 7 Dias, já nas bancas.

 

Texto: Dúlio Silva | Fotografias: reprodução redes sociais

PUB
Top